23/04/2019

CPCE e a Bússola da Sustentabilidade

O CPCE é parceiro do Observatório Sistema Fiep na mobilização e participação no workshop que visa promover o alinhamento das estratégias de negócio e das atividades das indústrias aos aspectos sociais, ambientais, econômicos, culturais e geográficos de sustentabilidade, tendo em vista a evolução da dinâmica empresarial e o estimulo a competitividade,  principalmente analisando as dimensões do Planejamento e Gestão de Processos, Gestão de Pessoas, Produção, Cadeia de Suprimentos e Distribuição. Consumidores, Parcerias Institucionais, Meio Ambiente e Engajamento Local.

Esta parceria vai se estender nas regionais de Maringá (06/05), Londrina (29/05), Ponta Grossa (10/04) e Cascavel (a definir). Na oportunidade foram apresentados os objetivos estratégicos do Conselho, as plataformas da ONU como o Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e outras ações do Conselho e na ocasião  foi divulgado o prêmio SELO SESI ODS  que está com as inscrições abertas .

Para a coordenadora do CPCE Rosane Fontoura a Bússola da Sustentabilidade é uma ferramenta excelente para mapear os pontos fortes e os pontos que devem ser melhorados para tornar as indústrias mais competitivas, tendo a sustentabilidade no core business das organizações.

Estiveram presentes também o BRDE, Fomento Paraná, ABRH e Instituto Inpar que trouxeram diversas linhas de crédito para que as empresas consigam desenvolver seus projetos para tornar suas empresas mais sustentáveis e organizações importantes na área da gestão de resíduos e das pessoas.

Saiba mais: http://www.bussoladasustentabilidade.org.br/