Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




12/04/2019

Empresário do Terceiro Milênio para 400 universitários da FECEA

No final do mês de março foi realizada a palestra: Empresári@s do Terceiro Milênio: estratégias, práticas e tecnologias para a sustentabilidade, promovida pelo CPCE Londrina e proferida por Rosane Fontoura - Coordenadora Executiva ? CPCE, na oportunidade foi abordado o conceito de sustentabilidade, ODS e a aplicação prática nas empresas.

 

Para ilustrar essa matéria segue depoimento da Sra. Profa. Dra. Fabiane Domingos; membro da comissão permanente de Educação e Gestão Ambiental, Universidade Estadual do Paraná ? campus Apucarana: ?Em nome da Universidade Estadual do Paraná - campus Apucarana, agradeço a presença da palestrante Rosane Fontoura no dia 28 de março em nossa instituição. A palestra de tema "empresári@s do terceiro milênio: estratégias, práticas e tecnologias para a sustentabilidade" teve mais de 400 participantes. Entre o público estavam professores e acadêmicos de diversos cursos como administração, turismo e negócios, economia, entre outros. O evento também foi aberto para a comunidade externa, com a presença do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Agrícola de Apucarana. Ficamos muito felizes pelo interesse dos participantes pelo tema tão relevante e atual. Obrigada!

Segundo a palestrante: ¨Os universitários precisam aproveitar o tempo da formação acadêmica, para estudar e achar soluções sociais para as pessoas que estão na base da piramide, além do estudo são bem vindas as pesquisas em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- ODS e finalmente na extensão, colocar a mão na massa, isto é tratar de problemas reais do território em que vive com ações/praticas e projetos de voluntariado.  Sabemos que a teoria é muito importante para aumentar as competências dos jovens  por meio do conhecimento, mas na academia devemos também fomentar as habilidades e atitudes em torno de propósitos que transformem a realidade existente .