Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




11/04/2019

Servidores públicos de Toledo alinham seus projetos aos ODS

Ainda do mês de março registramos a Oficina de Elaboração de Projetos realizada pelo CPCE em Toledo para 80 servidores públicos.

Na oportunidade foi debatido o quanto são importantes as Políticas Públicas, Programas, Planos e especificamente os Projetos, que auxiliam, na gestão, na comunicação é um instrumento necessário para a mobilização de recursos.  

Foi apresentado para os participantes informações técnicas disponíveis no Portal ODS http://portalods.com.br/, para embasar os projetos  em diagnósticos da realidade local e solicitado que fossem analisadas a viabilidade econômica, bem como os impactos socioambientais para o alcance do Desenvolvimento Sustentável.  Como resultado prático do workshop foram esboçados 14 projetos nas mais diversas áreas daquele território.

 

O Instituto GRPCOM foi parceiro local dessa ação dando o apoio logístico necessário para o êxito da realização.  

 

Magda Ritter ressaltou ainda que é ?de suma importância a participação dos servidores, no cursos, oficinas e palestras oferecidas pela Escola de Administração Pública. Nesse caso específico, sabemos que um projeto bem elaborado é o principal instrumento para a validação do patrocínio e/ou liberação e a destinação de recursos, trazendo resultados muito positivos na execução e ampliação das políticas públicas?.