10/12/2018

Longevidade no ambiente de trabalho é tratado pelo CPCE -Maringá

Educando

O Cpce Maringá realizou o I Ciclo de temáticas para a Cidadania Empresarial, com a tema: Longevidade e produtividade. Na oportunidade houve a abertura do coordenador do CPCE Maringá, Paulo Lima, que ressaltou a importância de trabalharmos essa temática uma vez que a expectativa de vida será maior. Caroline Camotti Dolfini, gerente da pessoa idosa da secretaria da mulher de Maringá falou sobre a realidade local da população longeva em Maringá e a relevância dos cuidados.

Cristiane Zocatelli Ribeiro, analista do Centro de Inovação do SESI, apresentou o panorama sobre longevidade e produtividade no Brasil, e ainda os serviços oferecidos pelo Sistema FIEP acerca desse assunto. A oficina vida e trabalho foi conduzida pela Raquel Tosta Giroldo e Josimara Dayana Pereira Dos Santos, consultoras do SESI Maringá, que fizeram diversas atividades de planejamento futuro com os participantes.

Depoimento Aldry Splendor, analista de assuntos corporativos da Coca Cola Femsa:

?Participar de discussões como a promovida pelo Sesi e o CPCE reforça o compromisso da Coca-Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, com a comunidade do entorno e as pessoas que fazem parte da empresa. No encontro sobre Longevidade e Produtividade foi possível refletir sobre as mudanças que ocorreram nas últimas décadas no mercado de trabalho e os muitos desafios a serem trabalhados no âmbito corporativo daqui pra frente. Estamos satisfeitos em participar desse debate.

Saiba mais.: