03/11/2018

Grupo Boticário recebe conselheiros do CPCE

Sustentabilidade na Cadeia de Valor

Para conhecer um pouco mais da história do Grupo Boticário e aprender quais as principais ações de sustentabilidade na cadeia de valor da empresa, o CPCE proporcionou uma Visita Técnica com um grupo de conselheiros na planta de São José dos Pinhais.

O Grupo Boticário foi uma das empresas fundadoras do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial em 2004, o Sr. Miguel Krigsner foi um dos líderes no tema da Sustentabilidade e esteve presente naquela ocasião, tendo participado de várias situações em prol da Sustentabilidade, sendo que o Grupo sempre foi uma referência no tema.

A indústria da beleza cresceu muito no Brasil nessas últimas décadas e o Grupo Boticário que atualmente fatura mais de 10 Bi, com várias marcas e um portfólio diversificado,  não deixou de lado o cuidado com os aspectos sociais e ambientais. A visita foi uma aula sobre Economia Circular, pois em todos os processos, desde a matéria prima ao descarte são implementadas ações para reduzir o impacto e está maneira de fazer é cotidiana. Sustentabilidade protege o valor da empresa na medida que tem um ambiente legal, dá uma visão sobre a cadeia de valor, do portfólio e da reputação mas gera valor quando inova, é eficiente, gera valor de mercado, dá acesso a capital e fideliza os consumidores.

É muito gratificante participar de um Conselho como o CPCE que tem o compromisso de articular, orientar e disseminar conhecimento por meio também da troca de experiências agregando valor para as empresas participantes. Hoje tivemos a oportunidade de estar numa visita guiada no Grupo Boticário conhecendo a história de uma empresa familiar de Curitiba muito exitosa e que não para de inovar e se preocupar com a sustentabilidade do negócio, da sua cadeia de valor, comunidade e do planeta. Kátia Lessa  - Unimed Curitiba

A demanda dessa visita técnica tinha surgido do CPCE de Londrina, mas um grupo de conselheiros de Curitiba se juntou aos Londrinenses e esperamos ofertar novamente em 2019, pois outros representantes de empresas conselheiras demonstraram interesse, com certeza devido a admiração e orgulho dessa empresa genuinamente paranaense que já nasceu com o DNA da sustentabilidade,  afirma a coordenadora executiva.

Como tudo começou! História de Empreendedorismo.

.