01/11/2018

CPCE é parceiro no Congresso SESI ODS

O CPCE apoiou a realização do Congresso SESI ODS, esta edição do Prêmio Sesi ODS contou com a participação de 361 instituições que inscreveram suas melhores práticas para o alcance dos ODS com o envolvimento de mais de 900 pessoas dentre eles vários conselheiros das regiões dos Campos Gerais, Oeste, Maringá e Londrina. As categorias premiadas foram indústria, empresa de pequeno, médio e grande porte, terceiro setor, instituição de ensino e Programa Miniempresa. Além disso, 281 organizações receberam o Selo Sesi ODS 2018. No dia 29/10 o CPCE trouxe o palestrante de renome Ricardo Falcão que fomentou a prática da elaboração de projetos nas organizações, informando sobre as várias  Agências Internacionais que alocam recursos em projetos que visem o Desenvolvimento Sustentável e transmitiu dicas importantes de como  elaborar os projetos, sempre reforçando que projeto é planejamento e que é a melhor forma de reduzir os riscos e alcançar  os objetivos específicos determinados e consequentemente os resultados almejados da transformação social.

Para a gestora da FACOP Cassia de Almeida  ? Parabenizo o CPCE por mais uma brilhante realização e por nos oportunizar, novamente, ampliar os conhecimentos. A Oficina Elaboração de Projetos e sua Captação de Recursos com Ricardo Falcão superou minhas expectativas. A riqueza de informações, experiência compartilhada e observações valiosas nos proporcionou um aprendizado diferenciado e complementar e de extrema importância para o nosso trabalho.  A dinâmica da oficina foi perfeita e nos possibilitou rever a estrutura de projetos de uma forma valiosa em especial focado no destino do projeto e fontes de captação diferenciadas. Finalizei com muito estimulo para transformar ideias em projetos e adequar os projetos para as diferentes fontes de captação. CPCE mais uma vez, BRILHOU!!! ?Na noite do dia 29/10 o CPCE colabora na oficina Diversidade, Equidade de Gênero e Raça, executada por Renata T. Fagundes Cunha.  Na programação os alunos da Unibrasil e Estácio participaram com caravanas no painel realizado pela parte da manhã do dia 30/10.

O diretor geral do CPCE Rui Brandt participa da abertura juntamente com o Superintendente do SESI-IEL e Diretor Regional do SENAI, José Antonio Fares. Para Brandt, O Congresso dos ODS é um prêmio para a sociedade identificada com os propósitos da agenda da ONU de tratar os problemas do homem e do planeta com vistas a sustentabilidade necessária. É um prêmio que pessoas e instituições de todos os segmentos da sociedade outorgam àqueles que pensam de maneira coletiva e reconhecem os esforços para um mundo mais justo e equilibrado.¨ Na entrega da premiação, os diretores do CPCE Indianara Matta Milleo e Gilberto Bordin participaram efetivamente, para a diretora de Campos Gerais O Selo Sesi ODS 2018 foi realmente um evento memorável! Casa cheia, onde transpirou o espírito empreendedor nas diferentes gerações que lá estavam, bem como nas centenas de indústrias de segmentos e portes variados lá representadas, mas acima de tudo era evidente a preocupação de todos pelas boas práticas, mentes brilhantes buscando atender os objetivos para um mundo melhor e sendo reconhecidas com mérito por seu empenho e desempenho! Feliz enquanto diretora do CPCE Campos Gerais, bem como ser agraciada com o Selo ODS pelo projeto apresentado pelo Ponta Lagoa, o qual presido há 3 gestões buscando incansavelmente a excelência em gestão sustentável.  Clube Centenário: da tradição à inovação?. Parabéns à todos envolvidos para a realização dessa nova e empolgante edição!

CPCE parabeniza a todas as empresas comprometidas e dá um destaque abaixo aos seus conselheiros que tiveram suas Boas Práticas premiadas:

Categoria Indústria - Grande

1º lugar  Copel Geração e Transmissão S.A (Conselheira do CPCE )

Menção Honrosa Volvo do Brasil Veículos Ltda(Conselheira do CPCE )

Categoria Empresa -Média

1º lugar  Editora Gazeta do Povo S.A. (Conselheira do CPCE)

Menção Honrosa  Hospital Nossa Senhora das Graças  Hospital da Providência Materno Infantil (Conselheira do CPCE)

Grande

1º lugar - Unimed Londrina ( CPCE Londrina)

Terceiro Setor - Local

1º lugar  Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro(Conselheira do CPCE )

Menção Honrosa  Elo Apoio Social e Ambiental (Conselheira do CPCE )

Estadual

1º lugar  FACOP  Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Conselheira do CPCE Londrina)

Menção Honrosa  Afece  Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Conselheira do CPCE)

Federal

1º lugar  Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii de Promoção à Cidadania (Conselheira do CPCE Londrina

Instituição de Ensino - Educação Básica

Menção Honrosa  Centro de Educação e Inclusão Social Betânia

Educação Superior

1º lugar - Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA (Conselheira do CPCE )

Para conhecer as instituições que receberam o Selo Sesi ODS, acesse: http://portalods.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Selo-Sesi-ODS_2018.pdf.