Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




28/05/2018

Parceria com Instituto GRPCOM promove o fortalecimento das OSC

Foi realizada a Oficina de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos na cidade de Cianorte, em parceria com o Instituto GRPCOM e Associação Rainha da Paz.

 

A partir de uma demanda das Organizações da Sociedade Civil, OSC, a oficina teve o objetivo de orientar as instituições e empresas de Cianorte, Paranavaí, São Tomé e Jussara, na qualificação dos projetos sociais que embasados em diagnósticos da realidade local podem atender a comunidade.

 

Para o Instituto GRPCOM e a Associação Rainha da Paz a parceria sempre é interessante.  ?Existe uma carência enorme de capacitação para o 3° setor. É o Programa Impulso busca suprir está carência com parcerias como essa com o CPCE. E captação de recursos é sempre um assunto de grande interesse das OSCs que ainda possuem muitas dúvidas e dificuldades no entendimento de editais e na elaboração de projetos e essa oficina ministrada pela Rosane Fontoura tem feito a diferença para diversas OSCs que já participaram em diversas cidades do Estado e com as de Cianorte não foi diferente, pois tiveram acesso a teoria e a prática, e dicas valiosas de como obter sucesso na captação de recursos.? Luciane Casorillo Travain ? Instituto GRPCOM. ?Essa oficina foi de grande aprendizado para todos da nossa entidade e também para os demais participantes, onde agregamos maior conhecimentos nessa área de recursos de projetos. Foi uma apresentação dinâmica e criativa? Nair Santiago, Rainha da Paz

 

Para os participantes foi um momento de aprendizado, conforme o depoimento de Nivana da Rosa Komochena ? Asilo Lins de Vasconcellos Paranavaí. ?Estou trabalhando há 3 meses com OSC como psicóloga social e venho sentindo muitas dificuldades na compreensão e elaboração dos projetos que envolvem as políticas públicas. Por meio deste curso que foi detalhista, sem subestimar o conhecimento do público envolvido, pude compreender a relevância dos detalhes na composição de um projeto e entender passo a passo desde as terminologias atuais utilizadas na descrição do projeto bem como toda a estruturação. Avalio o curso como tendo atingido em 100% do meu objetivo de aprendizado e superando as minhas expectativas quanto ao conteúdo abordado e domínio e didática da facilitadora. ?