13/11/2017

Visita técnica ao Projeto Puma em Ortigueira

Sustentabilidade na Cadeia de Valor

Um grupo com 20 conselheiros (as), deslocou-se de Curitiba e de Ponta Grossa até Telêmaco Borba e Ortigueira no dia 10/11 para conhecer o processo produtivo e de responsabilidade socioambiental da Klabin e especificamente o Projeto Puma.

A Klabin S.A produz madeira, papéis e cartões para embalagem, embalagens de papelão ondulado e sacos. Atua nos mercados interno e externo e se fundamenta em fortes princípios de sustentabilidade para todas as atividades relativas aos seus produtos e serviços.

Acreditam que Sustentabilidade é criação contínua de valor, que privilegia o equilíbrio entre as esferas econômica, social e ambiental. É uma empresa diferenciada e preocupada com a gestão responsável e comprometida com a biodiversidade. Trabalham de forma colaborativa com clientes e fornecedores, sempre pautados pela inovação e melhoria de produtos e processos. Promovem o engajamento e desenvolvimento das comunidades onde atuam, primando por resultados crescentes e sustentáveis para toda a cadeia de valor.

Representando a SINPACEL contamos com o Sr. Túlio Bandeira  e Angela Finck, assim como a presença da Arauco, Iguaçu Celulose, e outras empresas de diversos setores do Conselho.

"A visita técnica na Klabin foi muito enriquecedora pois proporcionou, na prática, a vivência da sustentabilidade numa indústria inovadora e responsável  pelos seus impactos na cadeia produtiva e no desenvolvimento regional, além da oportunidade de possibilitar a troca de experiências com os demais participantes do CPCE" conforme Maria Harumi Yoshioka da Arauco.

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR