12/11/2017

Visita técnica ao Projeto Puma em Ortigueira

Sustentabilidade na Cadeia de Valor

Um grupo com 20 conselheiros (as), deslocou-se de Curitiba e de Ponta Grossa até Telêmaco Borba e Ortigueira no dia 10/11 para conhecer o processo produtivo e de responsabilidade socioambiental da Klabin e especificamente o Projeto Puma.

A Klabin S.A produz madeira, papéis e cartões para embalagem, embalagens de papelão ondulado e sacos. Atua nos mercados interno e externo e se fundamenta em fortes princípios de sustentabilidade para todas as atividades relativas aos seus produtos e serviços.

Acreditam que Sustentabilidade é criação contínua de valor, que privilegia o equilíbrio entre as esferas econômica, social e ambiental. É uma empresa diferenciada e preocupada com a gestão responsável e comprometida com a biodiversidade. Trabalham de forma colaborativa com clientes e fornecedores, sempre pautados pela inovação e melhoria de produtos e processos. Promovem o engajamento e desenvolvimento das comunidades onde atuam, primando por resultados crescentes e sustentáveis para toda a cadeia de valor.

Representando a SINPACEL contamos com o Sr. Túlio Bandeira  e Angela Finck, assim como a presença da Arauco, Iguaçu Celulose, e outras empresas de diversos setores do Conselho.

"A visita técnica na Klabin foi muito enriquecedora pois proporcionou, na prática, a vivência da sustentabilidade numa indústria inovadora e responsável  pelos seus impactos na cadeia produtiva e no desenvolvimento regional, além da oportunidade de possibilitar a troca de experiências com os demais participantes do CPCE" conforme Maria Harumi Yoshioka da Arauco.