Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




08/11/2017

CPCE promove visita no FabLab Curitiba

Inovação
Em 08 de novembro, as organizações sociais e as instituições de ensino superior visitaram o FAB LAB Curitiba, no SESI - SENAI - CIC, a unica unidade de Fab Lab do Paraná. Compareceram representantes de 30 organizações que estão a busca de conhecimento para inovar nos seus serviços, produtos e serviços.  Na oportunidade receberam informações de Edson Vander conhecendo os equipamentos, a equipe e os processos que tornam este laboratório um dos 40 Fab Labs instalados no Brasil.  Ouviram sobre a Indústria 4.0 e a Educação 3.0 e outras tendências que fomentam a inovação de todos os setores. Elaine Andrade do SENAI também contribui no debate trazendo exemplos de produtos desenvolvidos em FAB LABS Sociais e alguns conceitos de Inovação Disruptiva. Entre os presentes a Cassia da FACOP e Maria Isabel Dietert do Instituto Bom Aluno deram os seus depoimentos em relação a visita.

"A visita ao Fab Lab FIEP foi mais uma valiosa oportunidade gerada pelo CPCE. Conhecer o que está sendo desenvolvido pela instituição, ter acesso informações atualizadas, conhecer as tendências e sobretudo a preparação que os jovens estão recebendo para e como a indústria do Paraná se prepara para os novos tempos. Mais uma vez a Fiep surpreendendo positivamente" afirmou Cássia.

"Agradeço  o convite do Sesi para conhecer o Fab lab. A visita foi instigante, e  nos monstrou a possibilidade  de conclusao de  alguns projetos desenvolvidos  por nossos alunos! Estamos num momomento de sair do papel e ir para a pratica, acreditando no impacto positivo destes projetos na sociedade" declarou Maria Isabel.

Para conhecer mais sobre a Fab Lab Curitiba, acesse: www.facebook.com/fablabcuritiba/