Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




07/11/2017

Alunos da Faculdade Cidade Verde recebem palestra sobre os ODS

O evento ainda abordou temas como Direitos Humanos e Violência.

No dia 06/11 às 19h foi realizada uma palestra sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável -ODS- da ONU para os alunos da Faculdade Cidade Verde. Foi a abertura da semana acadêmica da faculdade e estiveram presentes mais de 500 alunos dos cursos de ciências contábeis, psicologia, economia e direito.

Segundo Neori Tamanini, coordenador do curso de Ciências Contábeis e Conselheiro do CPCE, é muito importante divulgar e informar os alunos sobre os ODS para que eles possam fazer ações em prol da sociedade também.

 

O evento tratou além dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Direitos Humanos e Violência. O processo de construção dos Objetivos De Desenvolvimento Sustentável – ODS - começou com a Conferência Rio+20 e o Brasil participou de todas as sessões da negociação intergovernamental culminando em um acordo que contempla os 17 objetivos e as 169 metas, envolvendo temáticas diversificados. Sendo estes: erradicação da pobreza (ODS1), segurança alimentar e agricultura (ODS2), saúde (ODS3), educação (ODS4), igualdade de gênero (ODS5), água e saneamento (ODS6),  energia (ODS7), crescimento econômico inclusivo (8), infraestrutura e industrialização (ODS9), redução das desigualdades (ODS10), cidades sustentáveis (ODS11), padrões sustentáveis de produção e de consumo (ODS12), mudança do clima (ODS13), proteção e uso sustentável dos oceanos (ODS14), dos ecossistemas terrestres (ODS15), garantia da paz (ODS16), governança e  meios de implementação (ODS17). Os 17 objetivos contemplados nos 5 P’s (Planeta, Paz, Parcerias, Prosperidade e Parcerias).

 

Todos os temas da Semana Acadêmica tratados são correlatos. Para a efetivação dos direitos humanos precisamos cumprir com os deveres que cabe a população e por meio da cidadania fazer a diferença em nossa realidade. “Com os ODS é possível contribuir para a redução da pobreza, melhoria saúde e da educação, valorização das mulheres, ações de cidadania planetária como a redução do consumo, separação de resíduos, plantio de árvores e tantas outras práticas que somadas aos projetos, programas e políticas públicas que podem fomentar parcerias dos atores sociais envolvidos e assim sendo diminuir todos os tipos de violência que vivemos na contemporaneidade” afirma a palestrante Rosane Fontoura.