18/08/2017

Conselheiros participam de Visita Técnica a BRF

Cadeia de Valor
Rui Brandt ( Diretor Geral do CPCE) e Indianara Milleo  (Diretora da Regional Campos Gerais)

Conselheiros dos Campos Gerais estiveram, no dia 16, participando da Visita Técnica na Industria BRF – unidade Ponta Grossa. Na oportunidade, juntamente com o comitê gestor local, liderado por Indianara Prestes Mattar Milleo, também acompanharam as atividades o Diretor Geral do CPCE, Rui Brandt e a Coordenadora Executiva Rosane Fontoura. O grupo foi recepcionado pelo gerente geral da unidade, Sr. Nilson Barbosa, que apresentou a história da indústria na cidade, que se inicia com aquisição do espaço pela antiga Sadia de um frigorifico local e posteriormente com a fusão das empresas Perdigão e BRF.

A unidade atua com produção de pizzas, as tortas doces “ Miss Daisy”, prato gourmet “Jamie Oliver", entre outros. Nilson contou das inovações em embalagens, que passaram do tradicional papel para uma embalagem plástica biodegradável, firmando o compromisso com meio-ambiente. Ele também citou as campanhas realizadas, nelas os colaboradores da unidade vão até o público mostrar os produtos fabricados aqui em Ponta Grossa, interagem com o consumidor, além de sanar dúvidas. Em relação a comunidade do entorno, há diversos projetos de responsabilidade social corporativa.

Também foram apresentadas diversas ações  de voluntariado corporativo, realizado pelos colaboradores, como, por exemplo, revitalização de praça da comunidade de entorno, programa Motorista Transformador com orientações a motoristas de cargas, Projeto Sentidos e Sabores na Escola do entorno com orientações sobre obesidade e nutrição, incentivando uma alimentação saudável e um novo programa, o Transformando Jovens Pro Futuro, com formação de mais de 100 h/a, possibilitando qualificação e inserção em programas de aprendizagem na própria empresa. Visitamos também a área de pilates para os colaboradores que, devido esta política de recursos humanos, consegue ter uma taxa de absenteísmo baixa.

Segundo a Sra Vera Correia , o Programa de Voluntários BRF faz parte do Instituo BRF que nasce na BRF para coordenar as ações de investimento social privado e gerir suas relações junto às comunidades das quais faz parte. Para comemorar os 83 anos da BRF, os voluntários BRF com apoio do Instituto organizaram ações em suas comunidades durante toda a semana do aniversário BRF e em especial no dia 18/08. Na Unidade de Ponta Grossa planejamos 9 ações e dentre elas uma das iniciativas foi a ação “Professor por um dia”. O objetivo foi proporcionar aos nossos voluntários compartilhar seus conhecimentos com os estudantes, assim como valorizar o conhecimento específico de nossos profissionais nos temas onde atuam. Foram realizadas palestras,  com o tema Tratamento de Efluentes para os alunos do Técnico em Química e  palestras com o tema Gestão da Qualidade para os alunos do Curso Técnico em Alimentos do Colégio Borell localizado no entorno da Unidade. Para os voluntários a ação foi gratificante e desafiadora, proporcionando aos voluntários retornar a sala de aula depois de muito tempo e reencontrar professores que fizeram parte de sua formação.

Após as apresentações, os conselheiros seguiram para visita a linha de produção de pizzas, com capacidade de produção de 6 mil unidades hora, mais de 100 mil pizzas por dia, que são comercializadas em todo o Brasil. Todos devidamente paramentados com roupas para evitar qualquer tipo de prejuízo a linha, afastado em uma distância segura para apenas compreender o processo, todos passando por várias exigências de higiene para adentrar na linha de produção.