Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CPCE10/07/2017

Oficina de Gerenciamento de Projetos superou expectativas em Maringá.

Com grande procura, a oficina aconteceu no dia 5 de julho.

No dia 05 de julho foi realizada em Maringá a oficina de Gerenciamento de Projetos. Esta teve como objetivo capacitar as organizações sociais do Terceiro Setor em Maringá para que consigam gerenciar os seus projetos.

A demanda surgiu dentro das reuniões do CPCE, uma vez que os empresários perceberam a necessidade de as instituições darem acompanhamento aos projetos que executam. Como aplicação de conhecimentos, habilidades técnicas e atitudes para a execução dos projetos de forma efetiva e eficaz, para melhor desenvolver essa competência estratégica e dar resultados sociais para a comunidade que atende. O workshop ofereceu conceitos fundamentais como: escopo, recursos humanos, tempo, custo, aquisições, integração, qualidade, riscos e comunicação para projetos que corroborem com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A procura pela oficina foi muito grande, segundo um dos participantes, Jonathan Amorim Peres - Coordenador Instituto FEITEP, “o workshop em Gerenciamento de Projetos, ficou acima das minhas expectativas. Identifiquei o curso como uma oportunidade para complementar meu conhecimento e a minha rotina e, assim, me tornar um profissional mais completo. O curso abordou vários tópicos relevantes no mundo corporativo atual, como gerenciamento de pessoas, liderança e gerenciamento de conflitos, que normalmente não são abordados em cursos da área de exatas que é o meu caso além disso, todo os participantes apresentaram uma maturidade e formação acadêmica e cultural diversas, o que favorece a troca de experiências sob diversos pontos de vista. Pretendo utilizar o aprendizado na área social e em todas as situações que demandem relacionamento interpessoal. Já as competências mais técnicas, na organização do raciocínio e na aplicação de alguma das ferramentas apresentadas. ”



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.