Interação08/06/2017

Conselheiros dos Campos Gerais visitam a DAF Caminhões em Ponta Grossa

Oportunidade inspira e aproxima visitantes a marca.

O Comitê Gestor do CPCE (Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial) Campos Gerais visitou no dia 07 de junho a unidade de montagem da DAF Caminhões, empresa de origem holandesa fundada em 1928, em Ponta Grossa. A DAF aderiu ao CPCE neste ano e abriu a programação de visitas técnicas do grupo, uma prática promovida desde 2016. Estiveram presentes na visita técnica os conselheiros representantes das seguintes organizações: ACIPG (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa), AMCG (Associação de Municípios dos Campos Gerais), Banco do Brasil, Cargill, Casa da Indústria- FIEP, Cebrac, Consaúde, Copel, Correios, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Eletromecânica Forquim, Hubner, Instituto Pegaí, INSS, Masisa, SESI (Serviço Social da Indústria), SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

O grupo foi recepcionado pela alta direção da empresa que informou que o motivo da escolha, em 2011, de Ponta Grossa como sede da sua unidade brasileira de montagem, foi a oferta de excelentes organizações educacionais local. “Decidimos estar em Ponta Grossa por suas universidades e centros de formação profissional, como SENAI”, além de frisar a questão logística, já que a cidade está próxima ao Porto de Paranaguá e de outras empresas do ramo. O que segundo a direção, facilita o transporte das peças para a linha de montagem.

A unidade de Ponta Grossa é responsável pela produção do extrapesado XF105 e o Pesado CF85, além da produção de motores Paccar MX. Foi citado um pouco sobre o início do trabalho e formação das equipes, sempre buscando colaboradores que residiam em Ponta Grossa, proporcionando capacitação fora do país e o envolvimento da família dos colaboradores. Comenta, que a equipe de produção inicial, muitos necessitavam do inglês, idioma chave no desenvolvimento das atividades e a DAF proporcionou a capacitação, além deles participarem de treinamentos fora do país.

A DAF é uma empresa comprometida com a saúde e segurança, qualidade de vida e capacitação dos seus colaboradores, reconhecida pelo Safety Excellence Award em dois anos consecutivos pela excelência em segurança.  Além de seus colaboradores a empresa está atenta as demandas da sua comunidade do entorno, seja revitalizando uma praça, promovendo caminhada ecológica, desfiles cívicos, apoiando novos atletas, incentivando o empoderamento feminino e participando de grupos de diálogo em prol do desenvolvimento local.

Após as apresentações das ações da organização, o grupo pôde visitar a planta fabril e ver a montagem dos caminhões, foi uma oportunidade inspiradora para todos.

" Parabenizo o Comitê Executivo do CPCE de Campos Gerais pela organização do concorrido evento que reflete o interesse local pelas atividades relacionadas com a Responsabilidade Social  (empresarial) na região, mister das atividades do nosso Conselho. Da mesma forma cumprimento a empresa DAF Caminhões e a todos os seus funcionários e colaboradores pela excelência dos seus conhecidos produtos, e não só  mas sobretudo pela igual excelência no cumprimento das exigências da Qualidade ( com Q maiúsculo) e pela a atitude adulta e responsável na administração e aplicação das cousas da Responsabilidade Corporativa, consciente. Enfim o diretor de Relações Institucionais do CPCE Victor Barbosa cumprimenta a todos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.