SUSTENTABILIDADE04/05/2017

CPCE realiza oficina com foco na sustentabilidade na Casa da Indústria em Cascavel

No dia 03 de maio na cidade de Cascavel  foi realizado o evento “Sustentabilidade para Competitividade”. A capacitação que contou com a presença de representantes de  25 organizações entre sindicais e empresários dos sindicatos SINDIWEST e SINDAP e  SINDMADEIRA e outros setores.

Com a presença do diretor da regional o Sr. Gilberto Bordin , a oficina foi ministrada pela analista técnica de Responsabilidade Social do SESI Maria Carolina De Castro Leal e teve como objetivo apresentar uma experiência prática dentro do tema sustentabilidade, dialogando sobre os resultados do Projeto Sustentabilidade para a Competividade de Micro e Pequenas financiado pelo SESI Nacional, SESI Paraná e do  Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

Além da plataforma e dos resultados do implantação desta ferramenta de Gestão Sustentável para a Competitividade das MPEs  também houve a apresentação do case da empresa Betel Sport Industry (Rocamp) que participou do projeto no município de Capanema apresentando significativos resultados após dois anos de aplicabilidade do projeto. Para este ano, também haverão oficinas na Casa da Indústria de Ponta Grossa, Londrina, Apucarana,  Guarapuava e Maringá, tratando os temas de interesse na localidade.

Para o diretor geral do CPCE Rui Brandt o ciclo de oficinas que será realizada na Casa da Indústria fortalecerá o CPCE, na medida que os eventos tratarão de questões relevantes da Responsabilidade Social Corporativa e poderá trazer novas empresas para o Conselho e afirma que essas ações são possíveis, devido a parceria com a Gerência de Relações Sindicais da Federação das Indústrias do Estado do Paraná por meio da Sra. Maria Aparecida Lopes.