13/04/2017

CPCE participa do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica - FIFE 2017

A quarta edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica - FIFE 2017 realizada entre os dias 04 à 07 de abril em Foz do Iguaçu apresentou mais de 80 atividades entre palestras, consultorias, debates e temas que trataram sobre administração, contabilidade, legislação, captação de recursos, gestão de pessoas e outros temas relacionados à gestão de projetos e organizações sociais.

O FIFE organizado pela Rede Filantropia contou com o apoio do CPCE dentre outras empresas e instituições e teve o objetivo de disseminar informação técnica para um público composto por profissionais do terceiro setor, gestores de ONG’s, empresários, acadêmicos, gestores públicos, comunicadores, voluntários e outros.

Devido a parceria entre a Filantropia e o CPCE foi possível por meio de sorteio proporcionar a um representante do Conselho a participação no Fórum, segundo Iria Maria Garmatz da Legião Feminina de Combate ao Câncer – UOPECAM – Cascavel a ocasião faz rever padrões e assuntos que deixamos de abordar no  nosso cotidiano, nos leva a reflexão de assuntos relevantes da instituição na qual atuamos. Foi relevante a participação no FIFE 2017 pelos conhecimentos ampliados e revividos. “ Agradeço a parceria do CPCE e a disponibilidade para que pudesse estar presente”.

No FIFE 2017 pudemos encontrar alguns representantes de algumas empresas conselheiras Instituto GRPCOM,  Instituto Bom Aluno, COCEC, BWA, Quirón - Educação para o Protagonismo, SICOOB, Escoteiros do Brasil, Unicesumar, UOPECAM e Pescadores de Vidas da Regional de Maringá.

A representante Ana Maria Zem da COCEC falou da importância do evento e lembrou que muitos dos palestrantes renomados do FIFE que compartilharam suas expertises em temas como a gestão, oportunizando conhecimento, aprendizado e crescimento profissional já tinha tido oportunidade de conhecer no CPCE como Marcio Zeppelin, Ricardo Falcão e Marcelo Stravicz, profissionais que embasam as ações do terceiro setor.