Parceria01/11/2016

Conselheiros Unicesumar e GRPCOM da região de Maringá promovem ações com a Secretaria Executiva

No último dia 28 de outubro, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – CPCE promoveu em parceria com a empresa do conselho, o Instituto GRPCOM, a oficina de elaboração de projetos e captação de recursos, no SESI, em Paranavaí. Aproximadamente 45 pessoas participaram da oficina , entre representantes do terceiro setor e de indústrias locais.

Os participantes puderam ampliar conhecimento relacionando a teoria com a prática na elaboração de projetos sociais em diversas áreas, como na promoção da saúde, criança, idoso e esporte e demais demandas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS.

Na oportunidade, além da apresentação das Leis de Incentivos Fiscais: PRONAS, PRONON, Fundo do Idoso, Fundo da Criança e Adolescente – FIA, Lei do Esporte e Lei Rouanet. De acordo com depoimentos dos participantes, percebe-se que projetos bem elaborados tem mais chance de captar recursos, e ainda, que as fontes das leis de Incentivos Fiscais podem contribuir para impactar transformações sociais.

“É de extrema relevância essas oficinas para nossa entidade, pois trabalham as principais áreas do conhecimento e práticas para o gerenciamento de projetos, bem como, para melhorar o desempenho dos profissionais e organizações, buscando definir novos caminhos e eixos de atuação.” ressaltou Gislene Silva, do Serviços de Obras Sociais de Cianorte.

“A importância em participar da capacitação é que temos a oportunidade de nos atualizar, trocar experiências com outras instituições, dividir anseios e expectativas. Para as organizações civis, a captação de recursos é de extrema importância para melhoria e eficiência dos serviços prestados. A oficina foi muito relevante por ter recebido dicas e materiais necessários ao trabalho de captação de recurso que já é realizado na instituição onde atuo.” Relatou Cristiane dos Santos, do Lar Vicentino.

Outra parceria na região foi a palestra realizada sobre Sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para os alunos dos cursos de EAD da UNICESUMAR, conselheira  que é signatária dos Princípios da Gestão Empresarial Responsável – PRME, essas ações foram mobilizadas pela articuladora Débora Regina Irie, que esteve a frente dessa Regional durante quatro anos, período de Campanha de Adesão ao Pacto Global e PRME.