Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cascavel30/08/2016

3ª Edição da Pedalada Sustentável reúne 600 ciclistas em Cascavel

Pedalada 2016A 3ª Edição da Pedalada Sustentável, promovida pelo Núcleo CPCE/ODS de Cascavel com o apoio do Sesi no Paraná, foi realizada no dia 28 de agosto juntamente com o 14º Passeio Ciclístico do 6ºBPM com o objetivo de sensibilizar a sociedade cascavelense a utilizar a bicicleta como meio de transporte visando a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida. A ação buscou ainda divulgar a Plataforma para o Desenvolvimento da ONU – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A poluição do ar é um problema grave nas cidades e a frota de veículos é responsável por 95% da poluição atmosférica segundo o Instituto Saúde e Sustentabilidade. Entre as doenças relacionadas a má qualidade do ar estão a bronquite crônica e asma, problemas cardiorrespiratórios e câncer de pulmão.

Para conscientizar a sociedade acerca destas problemáticas a pedalada teve início às 9h, com saída e retorno no 6º batalhão da Polícia Militar e contou com a parceria de 23 instituições.

Na chegada da pedalada os ciclistas foram recepcionados com distribuições de brindes institucionais, alongamento, quick massage, distribuição de mudas de árvores frutíferas, realização de exames básicos de saúde, atividades recreativas, passeio a cavalo, exposição de brinquedos recicláveis e sorteio de prêmios.

No ato da inscrição os participantes fizeram a doação de 1 Kg de alimento. As doações totalizaram 332 Kg de alimentos que foram destinados a Pastoral da Criança e Pastoral do Idoso de Cascavel.