Informação27/06/2016

CPCE realiza palestras com foco na sustentabilidade na Unioeste e Famper

Com as palestras, o tema alcançou mais de 200 estudantes de administração de duas faculdades

No último dia 22 de junho, aconteceu a palestra “Empresário do Terceiro Milênio”, em parceria com o curso de Administração da Unioeste, na cidade de Foz do Iguaçu. O evento, que contou com a presença de cerca de 80 acadêmicos, teve como objetivo a promoção e disseminação do conhecimento para adoção de uma nova cultura e princípios que priorizem a valorização do ser humano, nas empresas e na comunidade, em que se insere.

clique para ampliarclique para ampliarAlunos da Unioeste na palestra do Empresário do Terceiro Milênio. (Foto: Divulgação)

A palestra, fundamentada nas plataformas da ONU para o desenvolvimento mundial (Princípios do Pacto Global e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS), é uma iniciativa que contribui com a formação cidadã dos acadêmicos que serão futuros profissionais e gestores das organizações e empresas. Além disso, apresentar o conceito do tripé da sustentabilidade (econômico, social e ambiental) serve como um direcionamento para transformação do atual modelo de gestão empresarial e motivação para mudanças de posturas também em questões ambientais.

Ampére

Já no dia 23 de junho, em parceria com a Faculdade de Ampére (Famper), foi realizada a palestra “A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, com o objetivo de difundir aos acadêmicos do curso de Administração a nova plataforma da ONU para o desenvolvimento, os ODS. Estiveram presentes cerca de 150 alunos da FAMPER que puderam conhecer mais a fundo os 17 objetivos sustentáveis com seus cinco eixos principais: Pessoas, Planeta, Parcerias, Paz e Prosperidade.

“A FAMPER é um exemplo onde os ODS estão sendo implementados nas práticas pedagógicas da instituição, sendo merecedora nos anos anteriores do Selo ODM”, a coordenadora executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – CPCE, Rosane Fontoura, que ministrou a palestra.