Incentivos fiscais23/06/2016

Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) é debatido no CPCE

A reunião da equipe de projetos de incentivos fiscais aconteceu no dia 08, em Curitiba

Na última reunião de equipe de projetos de Incentivos Fiscais, do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, que aconteceu no dia 8 de junho, no Campus da Indústria, foi tratado o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). Com a presença de 25 instituições do terceiro setor, além do Sr. Luiz Carlos Betenheuser Júnior, diretor financeiro na Fundação de Ação Social – FAS, com a apresentação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes durante a reunião (Foto: Divulgação)

Termos de Colaboração
Na oportunidade, o Diretor Financeiro na Fundação de Ação Social, esclareceu sobre os Termos de Colaboração, que servem para exercícios das políticas públicas, que é quando a Administração Pública apresenta uma proposta de trabalho relacionada a uma realidade que se pretende atuar dentro de um território.
Termo de Fomento
É quando as instituições do Terceiro Setor sugerem a proposta de trabalho para a Administração Pública e a proposta, sendo avaliada e aceita, é posteriormente encaminhada para deliberação por um Conselho Municipal. De acordo com Luiz Carlos Betenheuser Júnior, quando a Sociedade Civil propõe – convênio do tipo auxílio ou contribuição – a ação tem início, meio e fim, ou seja, é um termo pontual.

As reuniões do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial acontecem a cada dois meses e tem o objetivo de fomentar o Investimento Social Privado para ações que promovam o desenvolvimento sustentável do Paraná. A destinação de impostos para os Fundos da Criança e Adolescência e Fundo do Idoso foram o foco desta reunião.