Parceria16/05/2016

Oficina de elaboração de projetos e captação de recursos é realizada em Maringá

No último dia 06 de maio, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial - CPCE promoveu, em Maringá, a oficina de elaboração de projetos e captação de recursos, na PUC Maringá, em parceria com Instituto GRPCOM. Cerca de 70 pessoas, entre representantes de instituições do terceiro setor e empresas, participaram do encontro.

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes durante a produção de projetos. (Foto: Divulgação)

Na oportunidade, além da apresentação das Leis de Incentivos Fiscais: PRONAS, PRONON, Fundo do Idoso, Fundo da Criança e Adolescente- FIA, Lei do Esporte e Lei Rounaet, os participantes ainda elaboraram projetos em diversas áreas, entre elas, na promoção da saúde da criança e idoso.

Para os participantes, a realização da oficina foi uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos na elaboração de projetos. De acordo com a coordenadora executiva do CPCE, Rosane Fontoura, a oficina foi uma oportunidade para tratar questões teóricas e práticas sobre projetos sociais e do fomento ao voluntariado no município de Maringá, que se destaca pelo seu alto capital social.

A soma de boas propostas e fontes das leis de Incentivo Fiscal podem ser uma solução para a mobilização de recursos para os projetos nas áreas sociais existentes. Segundo dados estatísticos do município, há uma evolução da destinação de incentivos ficais para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA), sendo que nos últimos anos o montante está em torno de 2 milhões de reais.