Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




14/08/2012

CPCE promove I Workshop do Terceiro Setor

Evento que será conduzido pelo especialista Márcio Nobre Zeppelini, poderá ser acompanhado presencialmente ou assistido ao vivo via web

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, entidade ligada ao Sistema Fiep, promove no dia 4 de setembro o I Workshop do Terceiro Setor que tem como tema "Como manter e desenvolver uma Organização Social". O evento, realizado pelo Núcleo do Terceiro Setor do CPCE, tem como objetivo promover a qualificação das organizações no Paraná, garantindo a profissionalização, credibilidade e visibilidade.

Hoje, mais de 50 instituições de diversas áreas de atuação são conselheiras do CPCE, dentre elas Amigos do HC, AFECE, Instituto Não Violência, Associação Children Brasil, Fundação de Ação Social do Paraná, Associação Brasileira de Educação e Cultura, Adoção Consciente, Hospital Pequeno Príncipe, ASCER, Instituto GRPCom, Associação Beneficente São Roque,  Unilehu, entre outras.

Segundo a coordenadora do Núcleo do Terceiro Setor, Nilda Mott Gonçalves, as organizações estão unindo esforços para melhorar suas práticas de gestão. "Apenas o comprometimento com a causa social não é suficiente, na atual conjuntura. Para uma organização social se manter e se desenvolver necessita de ferramentas e do mundo empresarial, por isso a promoção de atividades como esta", explica.

Uma parceria com a Secretaria Estadual para Assuntos Estratégicos garantirá que o workshop seja transmitido ao vivo via web. Em contrapartida o conteúdo da palestra entra na grade do Programa de Formação de Gestores do Terceiro Setor, promovido pela Secretaria, Sebrae e Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Quem conduzirá o workshop é o consultor Márcio Nobre Zeppelini, editor da Revista Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Editorial e da Diálogo Social Treinamentos. Zeppelini é também  apresentador e diretor de Jornalismo da rádio Tom Social, palestrante e consultor em Comunicação e Marketing para o Terceiro Setor, conselheiro da Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec) e membro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

Os interessados podem fazer inscrição gratuitamente na forma presencial com vagas limitadas, ou a distância. Os que optarem pela participação a distância precisarão responder um questionário para receber o certificado, com carga horária de oito horas.

Faça sua inscrição presencial aqui e via web aqui. 

Acesse a transmissão, aqui.

PROGRAMAÇÃO

08h: Café da manhã

08h30: Envolvimento com a causa

10h: Comunicação e relacionamento com a sociedade

12h: Intervalo para almoço

13h30: A atração de adeptos à sua ONG

15h30:Coffee-break

15h45: Mobilização de Recursos e Sustentabilidade

17h30: Encerramento com sessão de autógrafos do livro "Comunicação: Visibilidade e Captação de Recursos para projetos sociais".

Serviço

I Workshop do Terceiro

Local: Sede da Fiep - Jardim Botânico - Auditório II.

Avenida Comendador Franco, 1341, Curitiba - PR

Horário: 8h às 17h30

COMENTÁRIOS

Denise - Terça-feira, 04 de Setembro de 2012 - 20:44:31 - Curiitba/PR

Olá,
eu assisti toda a palestra via web e deixo aqui meus parabéns pelo conteúdo explanado.

Como respondo o teste necessário para obtenção do certificado? Como saí cerca de 10 minutos antes, não sei se foi passado algo durante esse tempo.

Grata

Alceu Mentta - Terça-feira, 04 de Setembro de 2012 - 15:34:42 - Curitiba/PR

Parabens, pelo Workshop do Terceiro Setor, isso é muito necessário e produtivo, com certeza criamos uma maior interação, ainda mais no momento que o Barsil vive.

Alceu Mentta - Terça-feira, 04 de Setembro de 2012 - 11:58:04 - Curitiba/PR

Parabens, pelo Workshop do Terceiro Setor, isso é muito necessário e produtivo, com certeza criamos uma maior interação, ainda mais no momento que o Barsil vive.

Antonio Cabrera "Tupã" - Sábado, 25 de Agosto de 2012 - 01:33:07 - São Miguel do Iguaçu/PR

Tekohá Guarani de São Miguel do Iguaçu.

Organização Social e Etno-Cultural Indígena
Tekó Ñemoingó - OSCIP GUARANY
CNPJ: 09.202.622/0001- 77

Prezados Senhores,

A Organização Social e Etno-Cultural Teko Ñemoingó - OSCIP GUARANY vem por meio agradecer ao CPCE pelo CONVITE para participar I Workshop do Terceiro Setor.

A Organização OSCIP GUARANY TEKÓ ÑEMOINGÓ, está oficialmente reconhecido como OSCIP e foi publicado no Diário Oficial no dia 31 de outubro de 2008, sob a numeração: 08071.01880/2008/32 e está cadastrada no SICONV-SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIO - PORTAL DE CONVÊNIOS desde o mês de maio de 2010. Reiteramos ao Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, da necessidade de fomentar uma Cooperação Técnica e Estratégica para atender a demanda da população Guarani da Região Costa Oeste do Paraná, para promover a justiça social no nosso Estado, em parceria com a organização OSCIP GUARANY, formando uma rede de colaboração, disseminação de conhecimento e promoção do desenvolvimento socioeconômico. Rede que deverá impulsionar o desenvolvimento Ecologicamente sustentável, Ambientalmente Equilibrado e
Socialmente Justo dos Guarani da Região das Cataratas do Iguaçu as 7 Maravilhas Naturais do Mundo e Território Lindeiros que serão atendidas por meio de mobilização de agentes econômicos, políticos e sociais, públicos e privados.

O Tekohá Guarani de São Miguel do Iguaçu, com área de 231ha., com uma população aproximada de 730 pessoas, das quais 240 são alunos Guarani da 1ª. à 9ª. série; 250 são crianças de 0 a 5 anos; 450 são jovens e adultos e, em torno de 30, são idosos e também será a Sede da Organização OSCIP GUARANY, a primeira instituição legalmente constituída no Brasil 100% Guarani.

Buscamos parceria para financiar o nosso Projeto Cultural: BRASIL RETÃ PURAHÉI (HINO NACIONAL BRASILEIRO CANTADO EM GUARANI), com a participação de 80 crianças e 20 líderes espirituais do Tekohá Guarani para promover a imagem do Brasil através da sua língua e cultura original durante a Copa 2014.

Aproveitamos o ensejo para informar ao CPCE da importância do I Workshop do Terceiro Setor "Como manter e desenvolver uma Organização Social" que será uma alavanca para a revitalização e do desenvolvimento social, cultural e econômica do Tekohá Guarani de São Miguel do Iguaçu que está sendo criado como protótipo do Mundo Guarani.



Atenciosamente,


Simão Tupã Reta Vilialva
Presidente da OSCIP GUARANY TEKO ÑEMOINGO


Antonio Cabrera"Tupã"
Vice-Presidente da Oscip GUARANY TEKO ÑEMOINGO

ANTONIO CARLOS LOYOLA DA SILVA - Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012 - 11:52:26 - CURITIBA/PR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.