Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




18/08/2020

XIII Reatiba

  • DATA: 17/09/2020
  • HORA: 09:00 ÀS 11:00

CPCE Realizará a 13ª edição do Reatiba – “Todo tempo é tempo de inclusão” - Online.

 

Ampliar o debate acerca da inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho: esta é a proposta do Reatiba, uma iniciativa do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) do Sistema Fiep. Em sua 13ª edição, o evento será realizado totalmente online, no dia 17 de setembro, pela manhã. “Realizar mais uma edição do Reatiba reafirma nossa preocupação com a agenda de inclusão e diversidade, com a qual buscamos mobilizar, envolver e preparar o setor industrial para um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, afirma o diretor geral do CPCE e presidente do SINPACEL, Rui Brandt. 

 

Empresas mais plurais e produtivas

 

Desde sua primeira edição, o Reatiba tem fomentado a importância da inclusão, que vai além do cumprimento legal, e enfatizado a necessidade do respeito à diversidade humana. “A inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho é um desafio e também uma oportunidade. A inclusão traz a diversidade que contribui para a criatividade, fator importante de crescimento e desenvolvimento empresarial. Assim, construímos uma sociedade mais justa, próspera e com oportunidade para todos”, analisa Maria Cristhina de Souza Rocha, Gerente Executiva de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.

 

Programação do Reatiba

Para levar ao mundo corporativo o debate sobre empatia, solidariedade e respeito, o Reatiba contará com a presença da diretora executiva da Unilehu, Yvy Karla Abbade. A profissional abordará o processo de inclusão, sua amplitude, técnicas e adaptações, e também a acessibilidade atitudinal para garantir a sustentabilidade das relações humanas.

O escritor e professor Dr. Carlos Roberto Bacila estará presente no evento para tratar da origem histórica dos principais preconceitos (da pessoa com deficiência, racial, mulher, os pobres, e pelas crenças religiosas etc.) e como o conhecimento da história é fator decisivo para a superação dos estigmas. Também haverá a participação voluntária de Guilherme Bara, que falará sobre a possibilidade do trabalho híbrido para as pessoas com deficiência, além do momento da pandemia.

Para finalizar o evento, será realizada a apresentação das Rotas Diversidade e Longevidade 2035 – Inclusão da Pessoa com Deficiência, que têm como objetivo auxiliar indústrias e sociedade a implementar ações inclusivas. O estudo, elaborado pelo Centro de Inovação Sesi Longevidade e Produtividade, com a cooperação técnica do Observatório Sistema Fiep e de especialistas de todo o Brasil, resultou em uma publicação e um roadmap, para apoiar a reflexão e a tomada de decisão sobre diversidade e inclusão nos ambientes organizacionais.

O evento irá acontecer entre 09h e 11h do dia 17 de setembro. A apresentação contará com intérpretes de LIBRAS do SIANEE – Uninter. Os interessados podem se inscrever através do link:  http://bit.do/Reatiba2020  

Serviço

13º Reatiba

Webinar via YouTube

Data: 17/09/2020

Horário: 9h às 11h

Inscrições: http://bit.do/Reatiba2020

 

PROGRAMAÇÃO

*Registramos que para as pessoas surdas haverá mediação linguística, mediante os intérpretes de LIBRAS do SIANEE- Uninter.

 

 

9h00 Abertura com Rui Brandt - Diretor Geral do CPCE

9h10 Todo tempo é tempo de inclusão Yvy Karla Abbade - Unilehu  

9h40 Coexistência e o respeito a diferença para inclusão com menos estigmas e preconceitos - Dr. Carlos R. Bacila - UFPR

10h10 Sistema Híbrido de Trabalho da Pessoa com Deficiência além da Covid-19 - convidado especial Guilherme Bara 

10h30 Rota Diversidade e Longevidade 2035 - Renata T. Fagundes - Sesi

10h50 Perguntas e Respostas

11h00   Encerramento

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.