Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




03/11/2018

Conexão Ethos ( Parceria)

  • DATA: 24/05/2019
  • HORA: 08:30 ÀS 12:00

Nos últimos anos, o estado do Paraná destacou-se como um ponto fora da curva em relação ao desempenho diferenciado da economia local. Maior produtor de carnes e segundo maior produtor de grãos, com safras recordes, ampliou os negócios no setor de máquinas e equipamentos, metalmecânica e produtos de base florestal e ainda, mira o setor de tecnologia para o agronegócio. Além disso, com fortes ajustes em suas contas, o estado se vê às voltas de contingenciamento para garantia do equilíbrio fiscal e da estabilidade econômica estadual.

Com PIB e IDH superiores à média do país, com presença de uma agricultura e indústria forte, que vocação a região sul tem para a sustentabilidade como agente de inovação e para a estratégia de desenvolvimento sustentável do país?

Como o contexto social,  econômico e político, nacional e estadual, corroboram para o melhor entendimento, engajamento e adesão do setor privado às inovações no campo da sustentabilidade? Este será um dos pontos a ser dialogado na Conexões Ethos - Edição Curitiba, com a participação de lideranças empresariais e de organizações da sociedade.

Data: 24/05/2019 ? das 8h30 às 12h30
Local: Auditório 2 do Sistema FIEP
Avenida Comendador Franco, 1341 ? Jardim Botânico, Curitiba ? PR

Programação

Abertura ? das 8h30 às 9h: A agenda do desenvolvimento sustentável e da economia inclusiva e o momento do país, um recorte sobre as mobilizações do Instituto Ethos.

Entrevista ? das 9h às 10h: A intensidade de carbono e a economia do Paraná e da região Sul ? oportunidades para o protagonismo e adaptação climática.

Mesa redonda 1 e exposição de caso ? das 10h às 11h: A sustentabilidade na cadeia de valor ? chave para o fomento da inovação e valorização da pequena empresa.

Mesa redonda 2 e exposição de caso ? das 11h às 12h: Iniciativas para promoção da inclusão racial e de gênero nas empresas ? vencendo barreiras tangíveis e intangíveis.

Conclusão e encerramento ? das 12h às 12h30: Como as empresas estão contribuindo individualmente para os ODS? Existem oportunidades de negócios nesta agenda?

Inscreva-se gratuitamente!