Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




12/05/2016

Mulheres em cena - O empoderamento pela vez e pela voz

Auditório do SENAC em CascavelRua Recife, 2283 - Cascavel/PR
  • DATA: 24/05/2016
  • HORA: 18:30

Inscrições
Mais informações 

Para debater sobre essa temática e contemplando os eixos do empoderamento da mulher, os tipos de violência contra a mulher, o preconceito e a discriminação presentes ainda nos dias de hoje e as conquistas femininas, o evento será realizado em formato de mesa redonda e contará com a participação de profissionais de diferentes segmentos de atuação: Juliet Manfrin, jornalista do Jornal Hoje e Jornal O Paraná; Renata Fagundes Cunha do SESI PR e integrante da ONU Mulheres; Dra. Claudia Spinassi, Juíza da Comarca de Cascavel,e Inês de Paula, Secretária Municipal de Assistência Social de Cascavel.

O evento nasce da necessidade de debater, disseminar e promover a igualdade de gênero e o empoderamento da mulher em todas as atividades sociais e econômicas como garantia para alcançarmos o impulsionamento nos negócios, o fortalecimento da economia e a melhoria na qualidade de vida de todos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

O empoderamento devolve poder e dignidade a todos os cidadãos e, principalmente, a liberdade de decidir e controlar seu próprio destino com responsabilidade e respeito ao outro.

Embora esta premissa seja conhecida nas esferas pública e privada, as mulheres ainda permanecem em desvantagem em relação aos homens no acesso a empregos, a cargos de chefia, à terra, crédito, liderança política. Isso, em razão às políticas públicas e econômicas que não contemplam de modo eficaz os valores e práticas que visem à igualdade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

A igualdade de gênero é também o 5º objetivo da plataforma da ONU que trata dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Estes objetivos foram construídos a partir do legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM e nada mais são do que um direcionamento para um mundo mais sustentável e que possa garantir os direitos humanos a todos os cidadãos.