Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




08/12/2016 - Atualizado em 09/12/2016

Defesa de Interesses

Um dos pilares da Fiep, a atuação na defesa de interesses de 50 mil estabelecimentos industriais ocorre permanentemente. Seja na esfera política, com a campanha "É hora de transformar o Brasil", visando o impeachment, ou promovendo a consciência eleitoral por meio do movimento apartidário "Vote Bem" e o "Fórum Transparência e Competitividade".

A atuação também ocorre em situações que impactam diretamente a competitividade da indústria paranaense. É o caso do posicionamento contrário da renovação das concessões dos pedágios no atual modelo de contrato, o ingresso de ações na Justiça contra o bloqueio de rodovias ou na alteração da poligonal dos Portos de Paranaguá e Antonina, uma importante conquista para todo o setor produtivo.

Na questão tributária, o diálogo com o Executivo foi fundamental para a proposta de renegociação do ICMS para combustível da aviação com o objetivo de evitar a redução de investimentos e competitividade para as indústrias do interior do estado. A decisão ocorreu depois que companhias aéreas anunciaram a suspensão de voos para cidades-polo.

O mesmo aconteceu na proposta de reajuste de impostos do Executivo, quando a federação atuou diretamente para que projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa fosse revisto, de forma a não impactar o setor produtivo, chegando ao acordo.

O evento "Fórum Visões - Grandes Líderes Olham o Brasil" surgiu para fomentar a discussão de temas relevantes para o país, reunindo convidados da área para debater assuntos a fim de promover a reflexão da sociedade civil organizada.