Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




24/03/2021

Debates virtuais marcam os 30 anos de criação do Mercosul

Participe de eventos que serão realizados pelo CEBRI e pelo Conselho Industrial do Mercosul
Em março de 1991, reunidos em Assunção, os presidentes do Brasil, da Argentina, do Uruguai e do Paraguai assinaram o documento de criação do Mercado Comum do Sul (Mercosul). 
O Mercosul é a mais abrangente iniciativa de integração regional da América Latina, surgida no contexto da redemocratização e reaproximação dos países da região ao final da década de 80. Se o bloco regional fosse hoje um único país, seria considerado como a 9ª maior economia do planeta.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, o Mercosul é hoje instrumento fundamental para a promoção da cooperação, do desenvolvimento, da paz e da estabilidade na América do Sul.
Como parte das comemorações de seus 30 anos de existência, eventos online buscam discutir a importância do bloco para o mundo no período e quais devem ser as prioridades para o futuro. Veja abaixo como participar das discussões:

Dia 24 (quarta-feira), 18:00-19:15 
30 anos do Mercosul: mais do que uma integração comercial 
Evento realizado pelo Núcleo América do Sul do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) com participação do Embaixador Rubens Ricupero, de Hussein Kalout (Pesquisador da Universidade Harvard) e de Fernando Collor (Senador e Ex-Presidente da República).  
Inscreva-se neste link.

 

Dia 25 (quinta-feira), 10:00-12:00 
O Caminho para a Integração Produtiva Regional | Balanço e Desafios dos 30 anos do Mercosul
Evento realizado pelo Conselho Industrial do Mercosul, que compreende a CNI e líderes empresariais da Argentina, do Paraguai e do Uruguai.  
Inscreva-se neste link.

 

Dia 26 (sexta-feira), 18:30-19:45 
Jornada 30 anos do Mercosul Painel I | Panorama histórico da integração regional sul-americana
Evento realizado pelo Núcleo América do Sul do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) com participação de Sergio Abreu (Ex-Chanceler do Paraguai) e de Hussein Kalout (Pesquisador da Universidade Harvard)  
Inscreva-se neste link.

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR