• CIN PR
  • Últimas Notícias
  • >
  • Saiba quais são os processos para a importação e exortação de serviços, participe do curso online

29/01/2021

Importação e exportação de serviços é tema de capacitação do Sistema Fiep

Curso é destinado a empresas que atuam com prestação de serviço e querem expandir seus negócios em outros países

O Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), promove no dia 25 de fevereiro (quinta-feira), das 14 às 18 horas, a capacitação em comércio exterior com o tema Importação e Exportação de Serviços. O objetivo é apresentar os pontos principais que definem o que é a importação e a exportação de serviços e as possibilidades que essas operações trazem aos negócios. Serão abordados os principais pontos que diferem a importação e exportação de serviços da importação e exportação de produtos, destacando as vantagens de se trabalhar com os intangíveis.

Embora o tema seja serviço, a capacitação é voltada também ao setor industrial. “Ainda que sua empresa seja uma indústria, saiba que agregar serviços aos produtos é agregar valor”, observa Caroline Pinheiro do Nascimento, analista do CIN. Segundo ela, o programa é destinado a empresas que pretendem expandir seus negócios para outros países, sejam empresas que trabalham puramente com serviços, as desenvolvedoras de softwares e até mesmo indústrias fabricantes de bens tangíveis. “Aprender sobre a importação e exportação de serviços é abrir portas para o seu negócio”, destaca.

A facilitadora será Luciana Mazzutti Leal, profissional com mais de 18 anos de mercado, com experiência em logística internacional e atividades de comércio exterior. Tem experiência também com qualificação para exportação de pequenas e médias empresas e participação em feiras e eventos internacionais, onde atuou como palestrante. É professora de cursos de graduação, pós-graduação e de ensino à distância (EAD) em universidades de Curitiba e São Paulo.

PROGRAMA

1) Apresentação: dados básicos sobre importação e exportações brasileiras de serviços.

2) Conceito

3) Vantagens do comércio internacional de serviços

4) Planejamento: roteiro para o projeto de importação e exportação de serviços

5) Tributação e benefícios fiscais

6) Documentação

7) Classificação de serviços – NBS

8) Estatísticas

9) Apoio à exportação de serviços

10) Breve explicação sobre o extinto SISCOSERV

R$ 160,00 - Empresas associadas a sindicatos da Fiep e estudantes

R$ 210,00 - Demais participantes

Data: 25/02/21 (quinta-feira)

Local: Capacitação online ao vivo

*Ao finalizar sua inscrição, você receberá o link de acesso ao curso, que será transmitido pela plataforma Microsoft Teams.

Horário: 14:00 às 18:00

Carga Horária: 4 horas