16/10/2020

Taiwan Trade Center Do Brasil lança TTS Channel no Youtube

Fique por dentro das novidades tecnológicas e oportunidades de negócios

Taiwan Trade Center Do Brasil é filial do TAITRA (Sigla de Conselho para desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan), organização semigovernamental de fomento do comércio com Taiwan, que por meio da organização de eventos como feiras de negócios, encontro empresarial, delegação comercial, rodadas de negócios e estudo de mercado, promove o intercâmbio com as indústrias do país.

Taiwan é uma país que vive essencialmente do comércio exterior. Em 2019, as exportações do país foram de US$ 329,33 bilhões, com queda de 1,4%, e as importações, US$ 28,87 bilhões, um aumento de 0,4%. Em termos de exportações, China (incluindo Hong Kong) é o maior mercado representando 40,1% do total das exportações, em 2º lugar vem os país da ASEAN, com 16,4% de participação; o 3º maior mercado não asiático são os Estados Unidos, que correspondem por 14% do total das exportações, e a Europa, por 9%.

No quesito de importações, a China (incluindo Hong Kong) responde por 20,4% do total das importações; Japão é o 2º país do qual Taiwan mais importa, com 15,4% de participação; Europa aparece como 3º maior importador de Taiwan, com 12,8% de participação.

Os principais produtos que Taiwan exporta são: componentes eletrônicos, produto de informática e áudio visuais e máquinas de precisão, por outro lado, o país importa principalmente produtos como: componentes eletrônicos, minerais e máquinas industriais.

Diante das limitações impostas pela pandemia a TAITRA, que organiza em torno de 40 feiras de negócios por ano em diversos segmentos, lançou o canal TTS Channel no Youtube, a fim de viabilizar o contato das empresas brasileiras às novidades tecnológicas e oportunidades de negócios, tal como fariam em missões empresariais.

Acesse o link abaixo e saiba mais sobre os principais lançamentos de produtos, conheça o panorama do seu setor e assista a entrevistas com empresas de referência que compartilham suas experiências nesse mercado tão competitivo:

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR