27/08/2020

Conheça as oportunidades para a indústria paranaense com o Paraguai no dia 04/setembro

O webinar gratuito será sobre a covid-19 e novas oportunidades de integração das cadeias produtivas do Paraná e Paraguai.

Os caminhos que levam bens industriais por meio de rotas comerciais, também desenham novas perspectivas à cooperação econômica e integração dos projetos políticos dos Países. Ultrapassando limites territoriais, estão empresários que buscam novas oportunidades, indústrias que se fortalecem e um mercado que se torna referência para o mundo.

O sexto webinar da série Mercados Globais tratará do Paraguai, um dos principais parceiros comerciais do Paraná, e pretende lançar luz sobre as oportunidades e os desafios da indústria paranaense frente à crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Além disso, Paraná e Paraguai podem trabalhar juntos com o fortalecimento de suas cadeias de produção para combater um possível beneficiamento de empresas de países com maior economia de escala em prol daquelas de países menores.

O intercâmbio entre Brasil e Paraguai é uma ação ganha-ganha, gerando lucro e desenvolvimento para ambos, e essa parceria pode ser intensificada por meio da substituição do comércio de reexportação por cadeias produtivas transfronteiriças entre Paraná e Paraguai.

Os palestrantes serão: Antonio Carlos dos Santos, presidente interino da Câmara de Comércio Paraguai-Brasil (CCPB), e Mario Anibal Romero Lévera, Diretor Nacional da Rede de Investimentos e Exportações – REDIEX. O bate-papo terá a moderação de Reinaldo Tockus, gerente executivo de Relações Institucionais do Sistema Fiep.

Série Mercados Globais – Roteiro 2

Paraguai: Covid-19 e novas oportunidades de integração das cadeias produtivas do Paraná e Paraguai

Data: 04/09/2020

Série Mercados Globais

Este é o quinto webinar da série Mercados Globais, organizado pelo CIN. O primeiro webinar, sobre a Argentina, teve foco no impacto da Covid-19 no comércio exterior entre Argentina e Brasil, em especial com o Paraná, e a agenda bilateral no novo cenário global. O segundo, sobre a Alemanha, falou sobre as medidas bem sucedidas adotadas pelo país no combate ao coronavírus, o que a tornou um exemplo aos demais países. O terceiro, sobre Portugal, apresentou a atratividade do mercado português pós-Covid-19 e um panorama socioeconômico para investimentos e comércio exterior com o país. E o quarto, sobre os Países Baixos, apresentou o principal destino das exportações paranaenses na Europa. O Reino Unido foi tema do quinto webinar e tratou das oportunidades nas relações do Paraná com o Reino Unido no cenário futuro pós-Brexit e pós-Covid-19.

Você pode assistir todos os webinars da série Mercados Globais em nosso canal no Youtube.
Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR