29/07/2020

Explore o mercado dos Países Baixos dia 05/agosto

O quarto webinar da série Mercados Globais será o mercado holandês.

Para as empresas que estão planejando uma estratégia de internacionalização, é importante conhecer os países que mais importam produtos brasileiros e, assim, montar um plano mais assertivo. Nesse episódio da série Mercados Globais, falaremos dos Países Baixos como destino de exportações.

O mercado holandês dispõe de uma situação geográfica estratégica sendo um centro de distribuição das importações por meio do Porto de Roterdã, maior porto europeu. Assim, os Países Baixos são o principal destino das exportações paranaenses, representando mais de 4% das exportações do Estado para o exterior.

Os palestrantes serão: Robert Willem de Ruijter, cônsul honorário do Reino dos Países Baixos; Glaucia Dal Cortivo, Gerente de Vendas da Vriesekoop BV; e Emerson Marcel Rufino, diretor de Operações Financeiras do Grupo Corbion. O bate-papo terá a moderação de Reinaldo Tockus, gerente executivo de Relações Institucionais do Sistema Fiep.

Série Mercados Globais – Roteiro 2

Países Baixos: o principal destino das exportações paranaenses na Europa

Data: 05/08/2020

Série Mercados Globais

Este é o quarto webinar da série Mercados Globais, organizado pelo CIN. O primeiro webinar, sobre a Argentina, teve foco no impacto da Covid-19 no comércio exterior entre Argentina e Brasil, em especial com o Paraná, e a agenda bilateral no novo cenário global. O segundo, sobre a Alemanha, falou sobre as medidas bem sucedidas adotadas pelo país no combate ao coronavírus, o que a tornou um exemplo aos demais países. O terceiro, sobre Portugal, apresentou a atratividade do mercado português pós-Covid-19 e um panorama socioeconômico para investimentos e comércio exterior com o país.

Você pode assistir todos os webinários da série Mercados Globais em nosso canal no Youtube.

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR