25/07/2018

Global Connect - o maior fórum da Alemanha voltado à exportação e internacionalização

Nos dias 20 e 21 de junho, participaram do evento Global Connect, em Stuttgart, o representante do Estado de Baden-Württemberg no Brasil, Sr. Ewald Stirner, acompanhado de sua suplente, Sra. Priscila Milan, e da analista de relações internacionais do Centro Internacional de Negócios da FIEP, Sra. Danniele Rios. O GlobalConnect é considerado o maior fórum da Alemanha voltado à exportação e internacionalização. É uma plataforma de eventos para promotores de negócios, câmaras estrangeiras de comércio e prestadores de serviços. O evento tem como objetivo apoiar empresas de pequeno e médio porte no desenvolvimento de mercados estrangeiros. A edição de 2018 contou com um público de 3.000 pessoas provenientes de quase 30 países. Na programação foram realizadas cerca de 100 palestras em 40 eventos individuais e uma gama de serviços de consultoria. Os representantes da FIEP participaram de reuniões com empresas, instituições e prestadores de serviços que podem resultar em ações de cooperação internacional. Na oportunidade houve também um encontro de trabalho com representantes do Estado de Baden-Württemberg em diversos países para tratar de assuntos referentes as estratégias de atuação para 2018/2019.

Já o 36º Encontro Econômico Brasil Alemanha aconteceu na cidade de Colônia, nos dias 25 e 26 de junho. O evento é anual e acontece alternadamente nos dois países. O EEBA reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação. A participação foi uma oportunidade de fortalecer as relações bilaterais entre os dois países, bem como realizar promoção institucional e atuar em rodadas de negócios, visando a troca de experiências e networking. A próxima edição do evento acontecerá em Natal, Rio Grande do Norte.

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR