24/07/2018

Bélgica busca oportunidades de negócio no setor de Smart Cities

Como resultado da Missão Institucional para Atração de Investimentos realizada na Bélgica em junho, a Fiep recebeu uma delegação de empresas belgas no dia 04 de julho interessadas em desenvolver parcerias e estabelecer investimentos no Paraná.

A Missão da Bélgica buscou identificar oportunidades de negócios com foco no setor de Smart Cities, em áreas como iluminação pública, TIC, soluções inteligentes para eventos e transporte público, engenharia e energia.

Na ocasião foi apresentado o ecossistema de inovação Curitiba e as iniciativas na região oeste do estado desenvolvidas pelo PTI - Parque Tecnológico Itaipu e contou com a presença de empresas do setor privado e instituições do setor público, em uma importante interação para o desenvolvimento de futuros projetos na área de Smart Cities, esta área que se destaca pela transversalidade e traz consigo um caráter inovados que pode ser explorado pelo setor indústria.

A empresa Schréder foi uma das integrantes da delegação que já possui uma unidade em São Paulo e diversos projetos implantados em Curitiba como a iluminação recém revitalizada do Teatro do Paiol. O representante da empresa destacou a importância do mercado brasileiro na estratégia da empresa que possui mais de 100 anos de experiência no setor de iluminação. Como demonstrado, o Paraná se destaca pela possibilidade de projetos focados em mobilidade urbana, turismo e segurança.

Conheça as apresentações realizadas durante o evento, acessando a página do Cin-PR: http://www.fiepr.org.br/cinpr/servicoscin/promocaocomercialcin/apresentacoes-1-24577-252955.shtml

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR