12/06/2018

Sistema Fiep apresenta oportunidades de investimentos no Uruguai

O evento está com inscrições abertas e é direcionado a empresários do setor madeireiro paranaense

Para indústrias que querem investir no setor madeireiro do Uruguai, o Sistema Fiep, por meio Centro Internacional de Negócios (CIN) e em parceria com o Governo Uruguaio, promove na próxima quarta-feira (13), o evento ?Oportunidades de Desenvolvimento da Indústria Madeireira no Uruguai?. Pelo fato de o país vizinho facilitar a instalação de indústrias madeireiras em seu território, as palestras são direcionadas a empresários do setor paranaense, que queiram saber como e onde investir no país. O evento acontece na sede do Sistema Fiep e inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://cin.sistemafiep.org.br/oportunidades-industria-madeireira-uruguai

Dentro da programação estão previstas palestras sobre investimentos estrangeiros no Uruguai e setor florestal, com o gerente de projetos da agência uruguaia de promoção de investimentos (Uruguay  XXI), Juan Balparda; mercado da madeira de pinho no Uruguai, com Marcelo Schmid, da Forest2Market; indústria de transformação de pinho, com o engenheiro florestal, Carlos Faroppa; e tecnologia de serrarias e otimização de matéria-prima, com Carlos Moosmayer, da Moosmayer Consultoria.

Entre as autoridades que vão estar presentes no evento estão o vice-presidente do Sistema Fiep e superintendente da ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente, Paulo Pupo, e o Embaixador do Uruguai no Brasil, Gustavo Vanerio.

Contexto

O setor florestal de madeira sólida no Uruguai apresenta um fluxo médio de cinco milhões de metros cúbicos anuais, no entanto, o país apenas transforma pouco mais de um milhão desse fluxo. A situação proporciona oportunidades para a transformação de outros três milhões de metros cúbicos de madeira sólida, que atualmente não possuem mercado. Nesse contexto, indústrias paranaenses podem ser essenciais para o desenvolvimento desse setor.

Sistema Fiep apresenta oportunidades de investimentos no Uruguai

Local: Sede Sistema Fiep - Cândido Abreu, 200, Curitiba

Horário: Das 13h30 às 16h30

Inscrições gratuitas: https://cin.sistemafiep.org.br/oportunidades-industria-madeireira-uruguai

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR