27/01/2018

Negócios entre Paraná e França são pauta em reunião

Representante do departamento de relações internacionais da região de Hauts-de-France faz visita ao CIN PR para debater sobre memorando de entendimento firmado entre as partes.

Nesta última sexta-feira (26/01) recebemos no Centro Internacional de Negócios do Paraná a visita da representante do departamento de relações internacionais da região de Hauts-de-France, Karine Motte, para debater sobre o memorando de entendimento firmado em 2015 com a Fiep. O intuito do acordo é melhorar a produtividade das indústrias das regiões, e facilitar a cooperação empresarial entre as empresas de Hauts-de-France e do Paraná.

As parcerias de cooperação entre as instituições abrangem as áreas de:

• Formação profissional e aprendizagem industrial ;
  • Ensino Superior ;
  • Pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologia ;
  • Promoção comercial e investimentos ;

No encontro foram levantadas novas ações para fomentar negócios entre as duas regiões em 2018.  Hauts-de-France é uma região francesa, formada pela fusão de Nord-Pas-de-Calais e Picardie, oficialmente nomeada em 1º de Janeiro de 2016.

Com um PIB de 153 Bilhões de Euros, Hauts-de-France é a região número um da França em sistema ferroviário, automotivo e alimentos agrícolas, a segunda região em termos de logística, e a terceira em saúde e nutrição. É considerada a capital europeia em varejo e e-commerce, assim como uma região líder em T.I. e criação digital.

Durante a reunião, também foi apresentado um projeto audacioso desenvolvido pela região de construção de um canal de transporte hidroviário com uma extensão de 106 km, que irá conectar os rios Sena e Reno, previsto para ser concluído até 2023.

Conheça mais sobre a região de Hauts-de-France aqui

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR