30/11/2017

Empresas receberam a primeira devolutiva do programa Rota Global

Foi apresentada na quarta-feira, dia 29, a devolutiva do programa Rota Global para as empresas participantes. Estruturado pela CNI e Rede CIN, o projeto surgiu com o objetivo de apoiar as empresas na preparação para a internacionalização, através de recursos da União Europeia pelo AL-Invest 5.0, o Rota Global também visa fomentar a produtividade e competitividade das MPMES principalmente na América Latina.

45 empresas se inscreveram para participar do programa, sendo 12 o número de empresas selecionadas para dar sequência ao atendimento pela equipe do CIN. Dentro processo de seleção alguns dos critérios levados em consideração eram o de empresas lideradas por mulheres, minorias étnicas e pessoas com deficiência. Na primeira etapa do projeto as empresas contempladas responderam à um questionário, detalhando informações sobre sua a maturidade internacional. O resultado obtivo foi transcrito em um plano de ações específico para cada empresa, e em conjunto com o plano receberam uma ficha de serviços sugeridos como também uma lista de prestadores de serviço indicados para cada ação.

Dentre as ações demandadas para todas as empresas, 254 se configuram em melhorias na dimensão de mercado, 228 em operações, 189 em estratégia e 85 em gestão. Os setores das empresas participantes são de: alimentos e bebidas; químicos e farmacêuticos; metalmecânico; serviços de TI; móveis; borracha e plástico; têxtil e vestuário. Para conhecer a lista completa das empresas que estão participando do Rota Global clique aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:

2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
    Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
    Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR