27/10/2017

Acontecerá no próximo sábado o Dia do Desafio

O evento do dia 28 de outubro será no Carrefour do bairro Parolin, em Curitiba.

Dia do Desafio Ambiental é uma ação que visa coletar mais de 20 tipos de resíduos tais como pneus, latas de tintas, vidros, roupas, dentre outros, a fim de dar a destinação correta para cada material. O evento será no Carrefour do bairro Parolin, em Curitiba.

Essa ação é uma iniciativa entre Sinduscon-PR, Fiep, Senai, Prefeitura Municipal de Curitiba e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Caliça Ambiental, Usipar, Cooperativa Corbélia, Sindivest, Abinee, Sinqfar, InPAR, Sinpacel, Xibiu e Carrefour.

Quais itens serão coletados?
Gesso, Caliça, Madeira, Papel, vidros e garrafas de cerveja, Óleo de cozinha, pilhas e baterias, Medicamentos (origem doméstica), Eletroeletrônicos, latas de tintas, pneus, plásticos e garrafas PET, sacos de cimento, roupas, tecidos, calçados, bolsas, maquiagens, bijuterias, lâmpadas (origem doméstica e limite de 10 unidades por pessoa) e papelão.

Destino adequado dos materiais
Para que seja possível destinar adequadamente cada resíduo, o evento contará com o apoio de empresas especializadas em cada tipo de material que ao final, farão o processo de Logística Reversa, beneficiando o Meio Ambiente e a população em geral.

Data: 28/10
Local: Carrefour Parolin