13/06/2017

Lançamento do Edital de Prospecção Mercadológica Comercial desenvolvido pelo CIN/PR

O objetivo é auxiliar empresas paranaenses do setor de alimentos e bebidas na conquista de novos mercados internacionais, focando na América Latina

Prospecção de Mercado Internacional – PROSPECT COMERCIAL

A sua empresa está pronta para exportar? Precisa acessar novos mercados? O Sistema FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do seu Centro Internacional de Negócios, convida indústrias do Estado do Paraná do setor de alimentos e bebidas a participarem do Edital Prospect - prospecção mercadológica comercial.

A prospecção mercadológica comercial é realizada por equipe técnica especializada com o objetivo de buscar no exterior informações técnicas e comerciais que auxiliem as empresas participantes na abertura e concretização de futuros negócios com o mercado Latino Americano.

A empresa terá acesso a informações de mercado como o contato de clientes, analise de pontos de venda, cadeia de distribuição, concorrência e o processo de importação no país.  O empresário receberá um relatório detalhado sobre o mercado alvo com uma lista qualificada de importadores para que possam oferecer seus produtos posteriormente.

Mercado-alvo: América Latina (a definir o país-alvo a partir do perfil das empresas e NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul dos produtos)

Público-alvo: Empresas de pequeno ou médio porte do setor de alimentos e bebidas industrializados (de 2ª transformação), exportadoras ou preparadas para exportar, que tenham o conhecimento da sistemática operacional do comércio exterior.

Acesse o Edital

*Obs.:
 O formulário de inscrição, a avaliação da capacidade exportadora e outros documentos devem ser enviados ao e-mail competitividade@fiepr.org.br até o dia 30/06/2017, conforme Edital.

Mais informações:
Poliana de Almeida