Comunicação Fiep e Institucional

O Marketing Institucional atua em duas frentes:

• Endomarketing, que é a comunicação para colaboradores e público interno;
  • Marketing/publicidade institucional, que é a comunicação para públicos externos, sobre as marcas.

O objetivo da primeira é trabalhar a missão, visão e valores da empresa com os colaboradores, para engajá-los nas ações e projetos, e facilitar a compreensão da cultura da empresa para profissionais interessados em fazer parte do Sistema Fiep.

Para isso, o Marketing Institucional pode atuar junto com outros setores na elaboração de campanhas internas, programas de engajamento, datas especiais, entre outras.

O objetivo da segunda frente é comunicar a sociedade e todos os públicos de relacionamento sobre as iniciativas e portfólio do Sistema. Isso ocorre pelas etapas de: planejamento, criação, execução, veiculação, mensuração e evolução da comunicação, seja por meio de campanhas da marca corporativa, ou das marcas institucionais.

A relevância desta área está em apresentar para a sociedade e para os empresários industriais e sindicais a importância do Sistema Fiep, sua ampla oferta de serviços prontos e customizados, e fortalecer a imagem do setor industrial como vetor de desenvolvimento do Paraná.

Já a equipe de Comunicação Institucional tem a seguinte atuação:

A área é responsável pela criação e manutenção de uma imagem corporativa positiva da organização e trabalha de forma alinhada ao Marketing Institucional. O objetivo é divulgar as ações do Sistema Fiep pelos mais diversos canais proprietários (como redes sociais, publicação Indústria em Revista, podcast Ligado na Indústria, Agência de Notícias, coluna semanal em jornais, entre outros), além de mídia espontânea, por meio do trabalho de assessoria de imprensa. Tudo isso alinhado à missão e aos valores da instituição, com o intuito de promover o reconhecimento e o fortalecimento das marcas Fiep e Sistema Fiep.

A equipe está focada no trabalho jornalístico e no planejamento de projetos de conteúdo e produção de materiais para diversos meios. Também atua estrategicamente em ações de gerenciamento de crise de imagem. Conta, ainda, com um núcleo audiovisual, responsável pelo desenvolvimento de conteúdos de áudio e vídeo, bem como fotografia.

Últimos destaques
26 de novembro de 2020
Conheça um pouco da história da unidade, localizada em Curitiba, que é vocacionada à educação
26 de novembro de 2020