clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) comemora 75 anos de atuação em agosto. A data será marcada por uma solenidade, em Curitiba, no Campus da Indústria, no dia 15 de agosto. Industriais que prestaram e prestam serviços relevantes para a indústria do Paraná serão homenageados com os títulos Mérito Industrial, Benemérito da Indústria, Honra ao Mérito e Pinheiro de Ouro, todos concedidos pela Fiep.  

Indústria paranaense

Hoje a indústria é responsável pela geração de mais de 9,3 milhões de postos de trabalho no Brasil, o que equivale a pouco mais de 20% de todos os empregos formais do País. No Paraná, essa proporção é ainda maior, chegando a empregar 25,3% da força de trabalho, 765 mil empregos diretos.

"Todos esses números mostram a relevância do empreendedor e dos trabalhadores industriais. Mas a importância de seu trabalho se mede, especialmente, pelos efeitos que causa em todos os outros segmentos da economia. É possível dizer que eles estão no topo de uma cadeia, fornecendo produtos e tecnologias que viabilizam ou alavancam as atividades no comércio, nos serviços, nos transportes ou na agricultura", afirma o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

Com informações do Sistema Fiep.