clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

"Na era da transformação digital: os modelos de negócios e a inovação pelo significado na indústria moveleira" será o tema do 10º Congresso Nacional Moveleiro que, pelo segundo ano consecutivo, será realizado no Expoara - Centro de Eventos, em Arapongas (PR), cidade que concentra um dos maiores e mais expressivos polos moveleiros do País. A expectativa é que o evento, que acontece de 3 a 5 de setembro, reúna cerca de 800 pessoas, entre empresários e profissionais diretamente ligados à cadeia moveleira nacional.

O objetivo do Congresso é criar um ambiente para apresentação de cenários e tendências do mercado moveleiro com foco na geração de negócios, na customização tecnológica e na melhoria da competitividade da cadeia de valor. A programação principal com palestras, workshops e painéis terá interface com uma programação técnica envolvendo oficinas e o hackathon moveleiro. Haverá programação simultânea experiencial com a realização da MostraMóveis e de encontros de negócios nacional e internacional.

Entre os objetivos específicos estão apresentar informações socioeconômicas do setor nacional e internacional com análises de oportunidades, proporcionar geração de negócios, destacar tendências de modelos de negócios, refletir sobre as boas práticas de mercado do setor, aproximar a cadeia de valor do setor moveleiro nacional, promover a inovação por meio da pesquisa aplicada no desenvolvimento de produtos e tecnologias, debater a agenda temática do setor como competitividade, customização, logística reversa, indústria 4.0, certificação e design, entre outros.

Segundo o coordenador do Congresso Moveleiro, Irineu Munhoz, a participação dos profissionais e empresários será estratégica para os passos que serão exigidos rumo à maior competitividade das indústrias e aos desafios do mundo digital. "Precisamos entender os cenários e nos preparar estrategicamente para enxergarmos mais longe e desenvolvermos ferramentas que estejam sintonizadas com as exigências e necessidades do mercado", afirmou.

O Congresso é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e conta com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis (Abimóvel), Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Sesi/Senai e IEL, Expoara, Sebrae (PR) e sindicatos das indústrias do setor.

As inscrições já podem ser feitas por meio do APP Congresso Nacional Moveleiro disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS.

 

MostraMóveis 

Também de 3 a 5 de setembro, das 14 às 20 horas, o Expoara realiza a segunda edição da MostraMóveis, lançada em 2018 como uma nova modalidade para impulsionar a realização de negócios no segundo semestre do ano. Nesta edição vão participar 60 expositores da indústria nacional moveleira com foco na visitação de lojistas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O objetivo é que a realização de negócios aconteça de forma dinâmica em um ambiente preparado para otimizar relacionamentos e ampliar resultados na cadeia moveleira, focados nas vendas para o final de ano.

Serviço:

10º Congresso Nacional Moveleiro e 2ª MostraMóveis

De 3 a 5 de setembro

Expoara - Centro de Eventos - Arapongas (PR)

Inscrições para o Congresso: pelo App Congresso Nacional Moveleiro

Informações sobre a MostraMóveis: (43) 3172-5000.

Credenciamento para visitação: gratuito

Com informações da assessoria de imprensa.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/.