clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

O aplicativo Rede Sindical da Indústria, parte do Programa de Desenvolvimento Associativo da CNI, agora tem conteúdo paranaense. O app reúne informações sobre temas de interesse da indústria, facilita a comunicação entre sindicatos empresariais, a Fiep e a CNI, além de ser um instrumento de mobilização acerca de assuntos relevantes para o setor produtivo.

Segundo a gerente-executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti, a ideia de criar o aplicativo surgiu para atender à demanda dos sindicatos empresariais. "Os integrantes da Rede Sindical da Indústria vinham pedindo um canal de relacionamento perene, que possibilite uma interação mais organizada e o acesso fácil a informações de interesse", explica.

O conteúdo do aplicativo está organizado em dois recortes: um setorial e outro estadual. No recorte setorial, os conteúdos têm abrangência nacional, sendo a administração e a admissão de membros feitas pela CNI. Ali, os usuários poderão interagir com outros sindicatos do mesmo setor, de todo o País, e também com representantes de entidades do Sistema Indústria. Já o recorte estadual está sendo administrado pelo Sistema Fiep e traz temas de relevância local.

O app é voltado para líderes e executivos de sindicatos, federações de indústrias, além de representantes da CNI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O app é gratuito, roda nos sistemas iOS e Android e está disponível para download na Apple Store e no Play Store, basta buscar por Rede Sindical.