SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Dia do Boné homenageia trabalhadores que se destacaram em 2015

Data é comemorada desde 2006 juntamente com o aniversário do município de Apucarana, que completou 72 anos de emancipação política

clique para ampliarOs critérios para escolher os homenageados foram proatividade, assiduidade, dinâmica e qualidade no trabalho (Foto: Reprodução: Sivale Apucarana)

A governança do Arranjo Produtivo de Bonés (APL) e o Sivale Apucarana realizaram, no dia 03 de fevereiro, um café da manhã especial para comemorar o Dia do Boné, celebrado em 31 de janeiro. A data foi instituída por uma lei municipal e é celebrada desde o ano de 2006. O dia foi escolhido por meio de plebiscito realizado junto à comunidade boneleira em virtude da data de registro da primeira fábrica de bonés da cidade.

O evento foi realizado no Sebrae/PR e contou com o apoio da Fiep e da Prefeitura de Apucarana. Estiveram presentes o prefeito municipal de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, entidades parceiras, industriais e colaboradores.

Na ocasião, os colaboradores que se destacaram em 2015 foram homenageados. Os critérios de escolha foram proatividade, assiduidade, dinâmica e qualidade no trabalho.

Dentre as homenagens já realizadas em edições anteriores, o "Café com Boné" já destacou os primeiros fabricantes, a primeira costureira, o primeiro serígrafo, empresas que praticam responsabilidade social e, no ano passado, a homenagem foi para colaboradores que tiveram ideias inovadoras. "Nesta oportunidade, estamos destacando colaboradores que são referência nas fábricas, funcionários que todos gostariam de ter em seu quadro", explicou Jayme Leonel, presidente do Sivale Apucarana.

Os condecorados no "Café com Boné" em 2016 foram: Adriana Soares Ferreira (B2 Brindes, 10 anos na empresa); Celso Bernandes dos Reis (Itália Milano, 20 anos na empresa); Eduardo José de Oliveira Freitas (SLC Bonés, 6 anos na empresa); Gilmar Anacleto (Boneleska, 24 anos na empresa); Greicy Kelly Moreira (Klivan, cinco anos na empresa); Heber Lago Olmalczuk (Kicker do Brasil, 10 anos na empresa); Luciana Arruda Guimarães (JCN Bonés, dois anos na empresa); Maiara Isidoro da Conceição (Polo Sul Bonés, cinco anos na empresa); Neuza Aparecida da Silva (Kyoodai Bonés, 13 anos na empresa); Sílvia Maura da Silva (Bunnet Brindes, 10 anos na empresa).

Capital do Boné

A cadeia produtiva do boné conta com 538 empresas em Apucarana, sendo 126 fábricas, e gera mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Responsável por 70% de todos os bonés fabricados no país, Apucarana detém, por intermédio de lei federal, o título de Capital Nacional do Boné.

Sivale Apucarana promove treinamento sobre os 5S'SBNDES relança linha para capital de giro