SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Sivale Apucarana e ACIA realizam primeira edição do VestVale

Objetivo é ampliar os canais de comercialização neste mercado com alto potencial de compra, aproximando lojistas e empreendedores

clique para ampliarclique para ampliarCamisetas, pijamas, moda praia e plus size serão comercializados pelos expositores da VestVale (Foto: Freeimages)

No dia 11 de agosto, o Sivale Apucarana e a Associação Comercial e Industrial de Apucarana (ACIA) realizam a primeira edição do VestVale. Trata-se de encontros empresariais, com edições quinzenais, voltados à geração e prospecção de negócios entre as indústrias do setor do vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí e compradores da região. A proposta é ampliar os canais de comercialização neste mercado com alto potencial de compra, aproximando lojistas e empreendedores.

Para Patrícia Macedo Papa, secretária-executiva do Sivale Apucarana, o evento irá contribuir para melhorar o desempenho das pequenas empresas, que estão ociosas devido à crise econômica. “Nossa intenção é dar oportunidade para pequenos fabricantes, de toda a cadeia do segmento têxtil. O objetivo é oferecer 120 estandes para empreendedores de Apucarana e região”, diz.

Sessenta indústrias confirmaram presença no VestVale, de diferentes segmentos: jeans, fitness, camisetas, uniformes, alta costura, moda praia, moda country, pijamas e plus size, entre outros.

A organização do evento também contará com guias, que serão responsáveis por trazer o público de outras cidades para fazer compras durante a feira. Será permitida a venda apenas para pessoas com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), no atacado.

Os associados ao Sivale Apucarana e à ACIA terão um custo de R$ 100 (por edição) para participar do evento. Os demais fabricantes não associados e interessados em expor seus produtos na Vestvale terão que desembolsar R$ 1 mil (por edição).

Segundo Patrícia, a organização tem uma boa expectativa. “O custo para os associados do Sivale e da ACIA é muito baixo e eles terão uma grande oportunidade de aumentar os lucros. Além dos lojistas, os compradores também estão animados e acreditamos que o evento será um sucesso”, afirma.

O evento acontece das 9 às 17 horas no Tropical Shop, em Apucarana. Para mais informações, entre em contato com Sivale Apucarana pelo telefone (43) 3422-0930.

Caravana leva industriais de Londrina, Vale do Ivaí e Apucarana para Oficina de Moda e TricotIndustriais de Apucarana participam de workshop sobre exportação e globalização