SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Moda plus size masculina é nicho em crescimento

Segmento é apontado pelo Relatório de Inteligência do Sebrae como frente em ampliação e que pode se tornar uma boa alternativa para as indústrias do vestuário

clique para ampliarA mídia também vem abrindo espaço para modelos plus size, como é o caso de Zach Miko, que tem aparecido em diversos comerciais. (Foto: Reprodução)

As indústrias do vestuário devem ficar atentas a um nicho em crescimento: o setor de moda plus size masculino. Segundo o Relatório de Inteligência do Sebrae divulgado em julho, a moda masculina vem crescendo em todos os segmentos fashion e, com o aumento de peso dos brasileiros, é essencial que os empresários estejam atentos às necessidades desses consumidores, que buscam não só conforto, mas também estilo.

Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) apresentados no relatório, o mercado plus size movimenta R$ 4,5 bilhões por ano no Brasil. Apesar do volume considerável, uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que apenas 17,7% das lojas do varejo vendem roupas em tamanhos especiais e somente 3,5% são especializadas em plus size. O volume é desproporcional à necessidade dos consumidores, uma vez que dados do Ministério da Saúde já demonstram que mais da metade dos brasileiros estaria acima do peso ideal, números que crescem a cada ano.

Tendências

Entre as tendências para o desenvolvimento de peças masculinas estão os jeans mais escuros, com silhueta mais alta e modelagem reta. Já as camisas e camisetas ganham gola V, que recebem preferência pelo efeito de afinar o rosto.

Outra preocupação é oferecer peças que permitam a sobreposição em diferentes cores que possam ser combinadas, oferecendo resultado elegante, mas não rígido. Outra tendência é oferecer estampas ao público masculino plus size.

Já os tecidos mais grossos têm preferência devido ao melhor caimento e as costuras pedem linhas mais retas. De acordo com especialistas ouvidos no relatório, é importante estar atento às principais tendências, pois o consumidor plus size deseja adquirir o que vê na mídia como moda geral masculina.

A íntegra do relatório está disponível aqui.

Com informações do Sebrae

Cartilha irá apresentar orientações sobre saúde e segurança no trabalho para as indústrias do vestuárioIndustriais defendem acordos comerciais com EUA e União Europeia, diz CNI