SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Missões técnicas são oportunidades de inspiração e negócios para os setores têxtil e do vestuário

Estão programadas visitas à Febratex, que ocorre em Blumenau (SC) em agosto, e à Feira de Caruaru, que acontece na cidade pernambucana no mês de setembro

clique para ampliarEventos setoriais propiciam a troca de experiências. (Foto: Divulgação / Minas Trend)

Duas missões técnicas estão programadas para o segundo semestre deste ano com foco nas indústrias têxteis e do vestuário. As missões não são apenas as oportunidades de os industriais conhecerem diferentes realidades produtivas. Elas também se tornam ocasiões perfeitas para os empresários buscarem inspiração para o desenvolvimento de seus negócios, descobrirem soluções conjuntas e trocarem informações importantes para o setor.

Os eventos estão sendo organizados pelo Sindivest Paraná, mas estão abertos a todas as indústrias associadas aos sindicatos dos segmentos do vestuário, couro e têxtil paranaense.

A primeira missão programada é para a feira Febratex, que ocorre em agosto em Blumenau (SC). Os participantes devem deixar Curitiba no dia 09 e retornam no dia 10 de agosto. A feira de negócios conta com exposição de produtos de fornecedores da cadeia produtiva, apresentando novidades em máquinas e equipamentos, além de acessórios, insumos e matérias-primas.

Além do espaço de exposição, a feira conta também com eventos paralelos. O Fórum Febratex de Informações, por exemplo, traz palestras sobre temas que envolvem matéria-prima, processos de transformação, produção, sustentabilidade e comportamento do consumidor.

 Já o Fórum Febratex Digital - by Usefashion oferece um espaço para apresentação de informações sobre as tendências em conteúdo multimídia, além da exposição das matérias-primas relacionadas. Há ainda evento paralelo que mostra a produção acadêmica sobre os temas relacionados ao setor, o Contexmod. Para saber mais sobre a feira, clique aqui.

A segunda missão programada é para Pernambuco, entre os dias 17 e 22 de setembro. A viagem contempla visitação na famosa Feira de Caruaru, além de visitas técnicas em indústrias do polo de confecção das cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

A feira é mais do que uma área de exposição para produtos mais diversos, como alimentos, roupas, calçados, utensílios, produtos típicos, bonecos, brinquedos e até ervas medicinais. Sua importância, no entanto, não é apenas comercial: a feira representa uma forte experiência cultural, registrando parte da história e costumes nordestinos e brasileiros.

Serviço

Para mais informações sobre valores e inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Sindivest Paraná pelo telefone (41) 3271-9764.

Confiança do industrial tem alta no mês de maioNegociação salarial será tema de encontro sindical em junho