SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Dudalina recebe selo Clima Paraná

Indústria associada ao Sinveste Cianorte foi reconhecida pelas ações de responsabilidade ambiental

clique para ampliarIndústria recebeu selo na categoria ouro, o mais alto nível de verificação dos inventários. (Foto: Divulgação)

A Dudalina foi uma das empresas que receberam, no início de setembro, o selo Clima Paraná em função das ações de responsabilidade ambiental. O selo é concedido às indústrias que são comprometidas com a sustentabilidade e que emitem voluntariamente relatórios de poluentes que são analisados por uma auditoria independente.

Além da fabricante de roupas - que recebeu o selo ouro -, foram reconhecidas também, no setor produtivo, a Klabin (ouro), IBQ Indústrias Químicas (bronze) e a Copel (ouro). Ao todo, oito empresas receberam o selo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A Fiep participou da elaboração da resolução que regulamenta o registro público de emissões. O intuito é estimular a apresentação de inventários de emissão de poluentes no Estado. “Estas oito empresas estão de parabéns pelo exemplo que dão, compartilhando e contribuindo de maneira voluntária com o Estado”, disse Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep.

A Fiep também faz parte do grupo de trabalho de revisão da resolução e quer ampliar os benefícios às empresas que informarem seus dados. A Federação trabalha para criação de oficinas e seminários que debatam as mudanças climáticas e a necessidade de metas de diminuição do impacto ambiental.

Ações

A Dudalina informou que também participa da iniciativa GHG Protocol, atualmente uma das metodologias mais reconhecidas para Inventários de Gases de Efeito Estufa e publica anualmente o impacto ambiental das suas atividades no Registro Público de Emissões, sendo a primeira empresa do segmento com esse reconhecimento.

Com informações da Agência Fiep e da Dudalina

Cianorte realiza Feira Alto Verão nos dias 26 a 28 de setembroVocê sabia que pode contestar o índice do FAP até o final de novembro?