SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cartilha irá apresentar orientações sobre saúde e segurança no trabalho para as indústrias do vestuário

Publicação, que está em fase de revisão, é resultado de uma iniciativa do Sistema Fiep com os sindicatos do setor no Paraná

clique para ampliarDados da cartilha vão contribuir para a segurança das atividades das indústrias do vestuário. (Foto: Divulgação)

A Gerência de Relações Sindicais da Fiep e o Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, Têxtil e Couro, que reúne os sindicatos dos setores no Paraná, articularam o desenvolvimento de uma cartilha voltada especialmente para o segmento do vestuário com orientações em diferentes áreas para trabalhadores e empresários. A publicação tem o objetivo de reunir informações estratégicas em um formato didático.

O documento será produzido em versões diferentes com detalhes específicos para os industriais e também para os trabalhadores. A cartilha contém orientações nas áreas de saúde, segurança, normas regulamentadoras e aspectos trabalhistas.

Os sindicatos participaram desde a concepção da cartilha e as principais dúvidas do setor foram sendo elencadas pela equipe técnica em cada fase. A versão final, apresentada aos presidentes dos sindicatos durante a última reunião do Conselho Setorial realizada no dia 19 de agosto, já foi aprovada. A publicação passará agora por uma última revisão, recebendo ainda as sugestões finais do setor, e deve ser lançada oficialmente nas próximas semanas.

A coordenadora do Conselho, Luciana Bechara, destaca que a cartilha é resultado de um trabalho conjunto e nasceu da preocupação dos empresários e do Sistema Fiep com a saúde do trabalhador, além de assegurar a produtividade e qualidade. “Este trabalho só foi possível graças ao esforço de todos os sindicatos que buscaram o auxílio do Sistema Fiep para desenvolver um sistema informativo sobre as normas de segurança, protegendo as indústrias e os trabalhadores”, informou.

Linha de financiamento se torna opção para indústria que precisa de capital de giroModa plus size masculina é nicho em crescimento