SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Segunda edição do ID Fashion apresenta a moda paranaense em movimento

Evento reunirá 18 marcas autorais em 24 de novembro, com desfiles e exposição no Museu Oscar Niemeyer

clique para ampliarNo ID Fashion especialistas e consumidores dão feedback às marcas sobre suas peças. (Foto: Divulgação)

Movimento! Esse é o tema escolhido para mostrar o que há de inovador e estilo na moda paranaense durante a segunda edição do ID Fashion, que ocorrerá no dia 24 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A inspiração para o tema vem da leveza, da liberdade e na instabilidade positiva, que gera mudanças e impulsiona a criação. O evento reunirá 18 marcas de várias regiões paranaenses. A mostra é uma iniciativa da Fiep e do Sebrae/PR, com o apoio dos sindicatos do setor.

Em 2015 teve a participação de mais de 2,3 mil pessoas. “O ID Fashion é uma verdadeira vitrine para as marcas do Paraná. É um espaço para gerar tendências, além de uma oportunidade rara de estabelecer contato com o consumidor final e especialistas”, ressalta Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep.

O 2.º ID Fashion reunirá 16 marcas representativas do mercado da moda no estado - selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião. Estarão presentes no evento as empresas Andressa Castro, Artha, Daniel Tzaschel Couture, Elyane Fiuza Luxury Bags, Feito a mãe, Garota Chic, Jacu, J.UP, Leveza do Ser, Open Studio, Reptilia, Vale da Seda, Via Tolentino, Izabel Angeli, Veine e Ovelha Negra Underwear.

As empresas irão apresentar peças que representem sua identidade em dois momentos principais. No Catwalk, um único desfile apresentará três looks inéditos de cada marca, com espaço individual e marcado para cada uma em um conceito especial, diferente dos modelos tradicionais de desfile.

O segundo espaço, de exposição das peças, ocorrerá durante o Living Lab. O grande diferencial deste espaço é que as marcas recebem avaliação e feedback tanto dos especialistas convidados pelo evento quanto dos consumidores.

O ID Fashion proporciona ainda um espaço para o debate de temas importantes para o setor: o ID Talk. Neste ano, personalidades e profissionais da indústria da moda nacional vão participar de bate-papos interativos com o público sobre a temática “Os Novos Movimentos da Moda”. O objetivo do ID Talk é construir conhecimento e provocar a reflexão sobre temas pertinentes à moda e ao consumo contemporâneos. Esses encontros também serão gratuitos e as inscrições poderão ser feitas no local.

Neste ano o User Experience também será diferente. O evento contará com uma mega competição entre estudantes: o Desafio Passarela Senai. Neste concurso, os alunos de moda terão 48 horas para desenvolver - desde a concepção - peças sobre um tema proposto pelo concurso e apresentarão o resultado de suas criações em desfile que irá finalizar o evento. As melhores produções serão eleitas e premiadas.

Com informações da Agência Fiep

Produção de jeanswear no Brasil alcançou 334 milhões de peças em 2015Modelo de Atuação Articulada entre Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Fiep será levado para todas as regiões do PR