SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Pesquisador afirma que, no futuro, a moda será personalizada

Conforme previsão do especialista, as produções em massa serão escassas, diante de consumidores cada vez mais exigentes e de tecnologias avançadas

O venezuelano Jose Luís Cordeiro, pesquisador do projeto Millenium, órgão ligado à Universidade das Nações Unidas, afirma que "não haverá produções em massa no futuro: cada pedaço de roupa será concebido e produzido com exclusividade". O especialista diz ainda que a tecnologia estará presente em cada produção.

"A roupa do futuro será desenvolvida com o auxílio do 'body scanning' e se encaixará perfeitamente em torno do corpo. As peças também terão componentes impressos em tecnologia 3D", comenta.

"A moda vai incorporar aspectos eletrônicos nas roupas e nos tecidos, que poderão ser iluminados, mudar de cor, ter fragrâncias e aromas especiais. Novos estilistas mostrarão criações que combinam diversos materiais. Algumas camisas, cintos e sapatos já podem ser impressos em 3D sob demanda dos clientes", afirma Cordeiro.

Este e outros temas serão abordados por Cordeiro durante o I Congresso Internacional da Abit, no qual será o principal palestrante. Segundo ele, o evento trará a oportunidade para a troca de experiências e opiniões sobre as tendências atuais e as futuras possibilidades para as indústrias têxteis, do vestuário e da moda.

O evento será realizado entre os dias 1º e 02 de junho, em São Paulo. Clique aqui para saber mais sobre o congresso.

Com informações da Abit

Abit promove primeira edição do Congresso InternacionalDesvalorização do real deve estimular aumento de vendas ao exterior nas indústrias têxtil e do vestuário