SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Moda UEM realiza exposição de vestuário do século XIX

Mostra foi realizada na Tecidoteca, onde os visitantes também podem conhecer diversos materiais têxteis

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos buscaram elaborar peças fidedignas quanto aos tecidos e aviamentos (Foto: Prefeitura de Cianorte)

Alunos de Moda da Universidade Estadual de Maringá lançaram em setembro a “Exposição Permanente do século XIX”, com exemplos do vestuário e da moda desta época. A mostra está disponível para a comunidade na Tecidoteca, situada no Campus Regional de Cianorte.

O trabalho foi realizado sob a coordenação do professor Ronaldo Vasques e comporta uma amostra com seis trajes, elaborados com base na Moda Império, Romantismo, Era Vitoriana e Belle Époque. Tudo foi produzido pelos próprios alunos com fidelidade quanto aos tecidos e aviamentos. O trabalho teve a orientação da professora de modelagem e confecção, Maria Helena Ribeiro de Carvalho.

Os interessados em conhecer as peças e saber um pouco mais sobre a história do vestuário nesta época podem comparecer à Tecidoteca nas terças-feiras, no período da tarde. Visitas em grupo podem ser agendadas pelo telefone (44) 3619-4008. No local, os visitantes têm acesso também a bandeiras têxteis, com informações químicas e físicas de diversos tecidos e amostras de fios e fibras, naturais e sintéticas.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cianorte

Estudo mapeia oportunidades para empresas do setor de vestuário na América do SulIndústrias tentam se adiantar no cumprimento das normas trabalhistas